Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

Quarta-feira, 16 Janeiro de 2008 - 09:51 | José Carlos Sá


BERON


REFERÊNCIA

“Abrindo o portão, é uma porta amarela. É só seguir o muro”. Chegando ao local, aberto o portão, descobrimos que todas as portas eram amarelas e as chaves fornecidas não abriam nenhuma delas. Parece coisa da história da “Alice no País das Maravilhas”.

++++
REFERÊNCIA

“Abrindo o portão, é uma porta amarela. É só seguir o muro”. Chegando ao local, aberto o portão, descobrimos que todas as portas eram amarelas e as chaves fornecidas não abriam nenhuma delas. Parece coisa da história da “Alice no País das Maravilhas”.

++++
MOAGEM

Aconteceu de novo. A pessoa chega a Porto Velho e o celular não funciona. Acompanho até uma autorizada ou genérica qualquer, a que estiver no caminho. A atendente pega o aparelho, digita um monte de códigos e não acontece nada. Aí ela retira a bateria e o chip e os recoloca, liga o telefone e... Trimmm, trimmm (não sei imitar esses milhões de ringtones). Pronto. O representante do Banco Mundial, um angolano cujo nome esqueci, quis pagar e a garota não recebeu, então ele perguntou qual era o defeito. A resposta foi altamente técnica: “Nada, só moagem!”. E para explicar a ele o que era moagem?

++++
TRILHA – DISCO 2

A música que nos embala e inspira hoje é "Papel Machê”, com João Bosco. A letra, do Capinam, é uma homenagem à mulher de Bosco, que trabalha com este tipo de material.

++++
PETROBRAS

Entidades sociais de Rondônia enviaram 51 projetos para concorrer a financiamento pela Petrobras, no Programa de Desenvolvimento e Cidadania. O resultado final, apontando os projetos selecionados, será publicado até o final de março de 2008. A Petrobrás tem R$ 27 milhões para patrocinar projetos com custo de até R$ 690 mil.

++++
REFORMAS

Enquanto o Centro Político Administrativo não sai, está em reforma o prédio da Secretaria de Finanças – SEFIN, e onde funcionava a extinta Cohab, na rua Paulo Leal. O local estava desocupado há anos e só não foi invadido porque o Estado manteve uma equipe de vigilância particular “tomando de conta”.

++++
CAIXA REGISTRADORA SEM FUNDO

A Policia Militar comunicou aos carnavalescos de Porto Velho, na manhã de ontem, que eles devem pagar mais uma taxa aos cofres oficiais, se quiserem contar com a segurança do Estado. Trata-se do Fundo de Reaparelhamento da Polícia Militar do Estado de Rondônia (Funrespom). Tudo muito bem explicado, com gráficos, números e lágrimas brotando nos olhos dos presidentes e representantes das agremiações.

++++
BOLSO DE CARNAVALESCO NÃO TEM DONO

O Silvio Santos relacionou, por cima, algumas das taxas que já são cobradas dos carnavalescos: para a SEMA; ISQN; Semtran e da Emdur; segurança para os trios elétricos e alguns blocos (é preciso apresentar contrato registrado); taxa do "mijo"; ICMS da comercialização do abadá e muitas outras.

++++
LEGENDA

Observando os comentários de alguns leitores inseridos ao pé desta e- coluna e daqueles recebidos por emeio, estou quase convencido a copiar o exemplo do promotor Jackson Abílio, que publica após cada nota de seu boletim “O Requentado” um esclarecimento, oferecendo sinônimos e significados. Fora isso, a alternativa é parar de escrever esta e-coluna. Explicar piada é o ó.

++++
BYE. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também