Rondônia, quinta-feira, 27 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 22 de Fevereiro de 2008 - 10h38

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

José Carlos Sá


SPYA Polícia Federal ainda não sabe como se deu o furto do notebook da Petrobrás, contendo informações sigilosas sobre o campo de gás Júpiter. Também ninguém entende a razão para terem levado o equipamento se era mais simples “chupar” as informações em um pen-drive. É coisa de agente secreto com crachá.

++++
NAS ESTRELAS

O satélite-espião que os norte-americanos abateram ainda no espaço, com um míssil, é uma demonstração que o projeto “Guerra nas Estrelas” não foi arquivado. Os gringos mostraram ao mundo que podem fazer tudo em todo lugar. Até no céu. Que Deus, Nosso Senhor, não nos ouça.

++++
ELEIÇÕES 2010

Lula acredita que Aécio Neves será o seu sucessor ideal, resta levá-lo para o pmdb e o PT fechar questão. Como no caso de assessores do prefeiturável David Erse em Porto Velho, tem gente que pensa ser o Aécio a própria reencarnação do avô, Tancredo. Inclusive ele mesmo, Aécio.

++++
QUEM FOI ELE, MESMO?

A Prefeitura do Rio de Janeiro – o Bom Dia Brasil mostrou – está colocando um pequeno histórico (uma, duas linhas) nas placas de ruas que homenageiam pessoas. A idéia podia ser copiada aqui, assim saberíamos quem foram os ilustres desconhecidos que nomeiam nossos endereços. A propósito, quem foi “Herbert de Azevedo”? E “Antônio Violão”?

++++
VALA

O buraco existente na Rua Antônio Violão, que fica entre o JK e o Tancredo Neves, continua a provocar acidentes. O local ficou tristemente célebre quando dois garotos morreram ali recentemente.

++++
AI, AI

Na minha mania de ler anúncios encontrei outra pérola. Uma empresa, autocognominada de “único spa de Rondônia”, oferece a seus clientes, entre outros serviços, “secção de relaxamento” além de “exercícios físicos e mentais”. Não sei se tô dentro ou se tô fora...

++++
COMO É?

O saite Ambiente Brasil publica matéria em que o prefeito de Londres estimula a população a trocar a água mineral pela água de torneira. Aqui o negócio não ia funcionar. 50% da população não têm nem torneira... E a água mineral... bom deixa prá lá.

++++
EPA!

Recebo a seguinte mensagem no celular: “Um amigo o convida para o EGO, conversa e paquera”. Ligaram para o número errado, aqui não tem ninguém com esse nome.

++++
SCHAHIN

A Assessoria de Imprensa da presidência de Furnas enviou desmentido formal à Revista “Isto ɔ e aos órgãos que republicaram as ilações sobre uma possível quebra de contrato entre a estatal e a construtora Schahin, por conta do rompimento da barragem da PCH de Apertadinho, em Pimenta Bueno. Aqui ninguém publicou, ainda, o desmentido. Que pena.

++++
PINÓQUIO

Na nota predita, o assessor afirma que as palavras atribuídas entre aspas a Paulo Conde, presidente de Furnas, são inventadas, pois o homem não foi ouvido.

++++
TRILHA

A música que nos inspira e embala hoje é “Pontos Cardeais”, de Ivan Lins e Vitor Martins.

++++
PROTESTO

É tão estranho ver 'companheiros' protestando contra 'companheiros'. Na manhã de ontem servidores municipais protestavam em frente ao Paço. Uma das oradoras lembrava que são seis mil os empregados da Prefeitura de Porto Velho, todos eles eleitores, numa ameaça velada do tipo “nós colocamos, nós tiramos”. Atentais, pois.

++++
PROTESTO - 2

Também é estranho ver funcionários de sindicatos reclamando contra os patrões deles, que são, por profissão e opção de vida, os defensores dos direitos dos trabalhadores. Nem Marx, o Karl, explica. O Grocho, sim.

++++
MARCHAND

Pinturas de natureza morta e alguns quadros com arte abstrata estão sendo vendidos na Avenida Lauro Sodré, na altura da casa de espetáculos “Zé”. O preço, para qualquer “obra”, é de R$ 49,99.

++++
LEVA E TRÁS

Chegam a esta e-coluna reclamações contra o Sindicato das Empresas de Transporte - SET, que não estaria dando conta de atender à demanda representada pelo “carregamento” dos cartões “Leva Eu”. Os idosos, por sua vez, afirmam que a distribuição das carteiras que permitem o passe livre está atrasada. Feito o registro.

++++
VOU DE MOTOTAXI.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions