Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

Na Boca do Povo - Por Walmir Miranda

Quarta-feira, 09 Janeiro de 2008 - 16:24 | Walmir Miranda


EUCLIDES MACIEL Vs. PSL (1)



A reivindicação do PSL foi feita pela presidente estadual do referido partido, Silvana Davis, que segundo comentários nas rodas políticas estaria desejando ver a vaga de Euclides Maciel ser ocupada pelo ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa, Carlão de Oliveira, que é o 1º. Suplente do PSL à Assembléia Legislativa.

EUCLIDES MACIEL Vs. PSL (2)

A reivindicação do PSL foi feita pela presidente estadual do referido partido, Silvana Davis, que segundo comentários nas rodas políticas estaria desejando ver a vaga de Euclides Maciel ser ocupada pelo ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa, Carlão de Oliveira, que é o 1º. Suplente do PSL à Assembléia Legislativa.

EUCLIDES MACIEL Vs PSL (3)

Em seu depoimento, terça-feira (08), ao juiz Osny Claro, do TRE, Euclides Maciel “detonou” a presidente do PSL, Silvana Davis, a quem acusou de fazer “pressões” contra sua pessoa, além de querer que ajudasse a pagar dívidas do partido e ainda “acomodar” pessoas em seu gabinete, a exemplo do que aconteceu à época em que Carlão de Oliveira presidiu a Assembléia Legislativa.

EUCLIDES MACIEL Vs. PSL (4)

Antes desse depoimento a Justiça Eleitoral de Rondônia, o deputado Euclides Maciel (PSDB) já havia dito á Imprensa que Silvana Davis e outros parentes, além de possíveis membros do PSL detinham cargos (com bons salários) na Assembléia Legislativa.
Agora, ele confirmou tudo e, desta feita, o fez perante o TRE.

EUCLIDES MACIEL Vs. PSL (5)

Euclides Maciel chegou a dizer em seu depoimento que: “chegou a ter medo de morrer, em razão da situação está progredindo, face sua resistência em deixar o cargo de deputado que lhe foi conferido por mais de 11.000 eleitores rondonienses. E que já não suportava mais o tratamento discriminatório imposto contra ele dentro daquele partido político”.

EUCLIDES MACIEL Vs. PSL (6)

Por sua vez, Silvana Davis, ainda não se posicionou sobre as declarações de Euclides Maciel ao TRE. Mas acredita-se que deverá fazê-lo em ocasião oportuna. Certamente quando vier a ser instada, também, no referido processo.
Aí sim, se poderá saber pela boca da própria Silvana se ela e seus parentes realmente exerceram cargos, com polpudos salários, na Assembléia Legislativa sob as bênçãos do ex-presidente Carlão de Oliveira. E, também, se cometeu erros graves na administração do PSL, na qualidade de sua presidente estadual.
A expectativa, portanto, é das maiores.

APOIO

Alguns deputados estaduais acompanharam o depoimento de Euclides Maciel ao juiz Osny Claro, como forma de apoiá-lo nesse instante tão difícil, em sua estréia como político.
Dirigentes de partidos políticos também lá estiveram atraídos pela curiosidade em questões dessa natureza. E porque alguns apostam na perda de mandato de Maciel por infidelidade partidária.

DEFESA

Para entendidos no assunto, os advogados de Euclides Maciel elaboraram sua defesa de forma bem fundamentada.
Um dos advogados de Maciel é o conceituado operador do Direito (especialista em Direito Eleitoral) e ex-Juiz Eleitoral, Clênio Amorim, rondoniense da gema, e com algumas obras já publicadas sobre esse palpitante tema.

EDUCAÇÃO

O secretário estadual da Educação, Ednaldo Lustosa, confirmou que o governo de Rondônia em parceria com o governo federal promove o Curso de Capacitação para os profissionais que irão atuar na “Escola de Fábrica”.
Esse curso objetiva oferecer Cursos de Iniciação Profissional para estudantes de baixa renda, mediante o apoio de empresas que estão preocupadas em aliar a responsabilidade social e formação de trabalhadores qualificados. Esse projeto inclui bolsa de estudo durante o período de durabilidade do referido curso. As localidades a serem beneficiadas são: Porto Velho, Alvorada do Oeste, Candeias, Guajará Mirim, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

CICLOVIAS

Os ciclistas continuam sendo massacrados pelo trânsito assassino de Porto Velho. Apesar dessa trágica realidade a administração municipal não operacionaliza novas ciclovias, a exemplo da que existe na Rua Raimundo Cantuária.
Também não se vê nenhuma campanha educativa nos veículos de comunicação da Capital, especificamente voltada para os ciclistas. Isso resulta na desobediência constante dos mesmos às normas contidas no Código Nacional de Trânsito... E que, muitas vezes, finda resultando em acidentes e mortes.
Isso é uma vergonha.

ARROMBADORES DE CARROS

Parece que uma quadrilha “especializada” em arrombar carros (automóveis e similares) está agindo em Porto Velho, com o objetivo de roubar toca-CD´s e pertences de seus proprietários.
A situação é deplorável e está causando revolta, porque os arrombamentos estão sendo cometidos em plena luz do dia... E ninguém vê ou sabe de nada.
A população está pedindo socorro as Polícias Civil e Militar.

ATÉ A PRÓXIMA, PREZADOS LEITORES !!!
****************************************** Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também