Rondônia, domingo, 23 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 - 10h37

Quem vai salvar os quase 13 milhões de desempregados?

da Redação


Quem vai salvar os quase 13 milhões de desempregados?

O que está acontecendo nesse país, em relação ao desemprego galopante, é mais uma das demonstrações de incompetência, desrespeito, falta de criatividade, imobilidade de autoridades de todos os níveis. Tudo isso já se conhece, pela transformação do Brasil numa terra dominada pelos criminosos, por suas leis que beneficiam os bandidos. E que está acabando também com o emprego, por motivos semelhantes: as leis. Só que nesse caso, leis obsoletas, dos anos 40, que norteiam as relações trabalhistas e que obrigam as empresas a fechar milhões de postos de trabalho. Na República Sindicalista; da milionária Justiça do Trabalho, com seus prédios suntuosos, ignora-se a situação de quase 13 milhões de brasileiros. Para que? Para que se mantenham as benesses do atraso. Não se toca no tal” direito adquirido”, mesmo que ele seja retrógrado e esteja destruindo a economia do país, fechando milhares e milhares de postos de trabalho todos os dias. O que importa é a manutenção de uma legislação doentia, que faz com que as empresas tenham que demitir, quando precisariam é contratar, para crescer. Em cada família brasileira com pessoas com idade de trabalhar, há alguém desesperado, tentando sobreviver não se sabe como, já que não há perspectiva a curto e médio prazos, para que a situação mude.

Não se sente qualquer reação do Governo. Não se vê um só passo adiante no Congresso, onde os interesses se voltam apenas para grupelhos e a manutenção das coisas como estão, não importando o que isso represente para tantos milhões de irmãos, atirados às ruas, sem qualquer chance de voltar a ter uma vida digna, com o suor do seu rosto. Esperava-se uma reação do Presidente Temer, mas ele está se mostrando pior que sua antecessora. Porque de Dilma Rousseff nada se poderia esperar, pela falta de conhecimento e suas ligações políticas com tantos denunciados de atacarem os cofres públicos. Mas Temer, melhor preparado, teria possibilidades concretas de mudar o país. Não o fez e, ao que parece, não vai fazer. Os quase 13 milhões de desempregados, quase o dobro do final de 2014, estão órfãos. Não há quem batalhe para mudar as leis trabalhistas, o que poderia abrir as portas do mercado de trabalho a eles. Quem vai salvar toda essa gente?

SÓ PAPO FURADO

O ônibus sai de Manaus com a previsão de chegar a Porto Velho em 24 horas. São apenas 900 quilômetros. Numa rodovia normal, a viagem duraria no máximo 16 horas. No inverno amazônico, contudo, quem consegue chegar ao destino em menos de 40 horas, pode comemorar. O estado da BR 319, que continua destruída, mesmo com todas as promessas da União de resolver o problema de ligação terrestres entre as capitais do Amazonas e Rondônia, é deplorável. Uma vergonha absurda, em função de interesses dos donos de balsas e de ONGs nacionais e internacionais, que não querem que nada mude. Os empresários, porque não querem perder seus negócios lucrativos. As ONGs, para defender interesses que nada têm com os da grande maioria população desse braço importante do Brasil. Pior de tudo são os discursos infinitos de políticos, berrando soluções urgentes para a 319. Basta andar por ela pra ficar mais irritado ainda com tanta promessa nunca cumprida...

NÃO VAI SER MOLEZA!

Que não pense o prefeito Hildon Chaves que terá moleza em sua administração. Forças poderosas, que não querem perder privilégios e que lutam incansavelmente para que tudo continue o mesmo, dentro da Prefeitura, já começam a se movimentar, para atrapalhar os planos do novo chefe. Uma importante categoria já estaria se aproximando dos vereadores, pedindo apoio para que tudo mude, mas só para os outros. Eles querem que, para eles, tudo fique exatamente como está, não importando os serviços (muito ruins), prestados à comunidade. O número exagerado de atestados médicos é outra demonstração de que nada será fácil para o novo Prefeito conseguir administrar, superando o espírito de corpo que domina algumas categorias do funcionalismo. E ainda há a torcida do quanto pior melhor, que, já vendo algumas melhorias na cidade, iniciam movimentos para que as coisas não deem certo. É bom ficar de olho. Quem avisa....

A UPA DA VERGONHA

Mais um abuso, mais um escárnio, mais dinheiro público jogado no lixo. Depois de investimentos que já passaram dos três milhões de reais, a UPA do distrito de Jacy Paraná nunca foi concluída. Está jogada às traças, enquanto a população daquela importante região fica abandonada, sem ter atendimento médico. A denúncia, mostrada essa semana no telejornal SIC News (segunda a sexta, 18h40, na SICTV/RecordTV), é o retrato da forma como a população é desrespeitada. O prédio, enorme, não funcionou um só dia. Nem vai funcionar tão cedo, porque não tem gente, não tem equipamentos, está mofando, fedendo e terá que ser reconstruído em vários setores. Os lamentos de populares do distrito, mostrados na reportagem, sintetizam o que a população sente, ao ser ludibriada com promessas de melhorias, que nunca se concretizam. É uma vergonha inominável!

MÉDICO CASSADO

Médico há muitos anos, com centenas e centenas de cirurgias realizadas, o rondoniense Carlos Cury, conhecido como Doutor Cury, teve seu registro profissional cassado na semana passada, pelo Conselho Federal de Medicina. Ele foi acusado de ter praticado cirurgias plásticas ilegais em Manaus e inclusive ter mutilado mulheres. A cassação se deu por um caso específico. Outro rondoniense, diretor do CFM, José Hiran Gallo, confirmou a decisão e disse que a partir de agora, Cury não pode mais trabalhar como médico. Muito conhecido na região de Guajará Mirim, onde tem uma clínica há muitos anos e responsável por centenas de cirurgias que foram bem sucedidas, Cury teria começado a ter problemas quando partiu para realizar procedimentos estéticos, sem ter se especializado para isso. O agora ex médico de Guajará vai recorrer da decisão à Justiça comum, já que dentro do Conselho Federal de Medicina, não existem mais recursos.

BASTIDORES FERVEM

Nos bastidores, começam já alguns confrontos internos na Câmara de Vereadores. Estava demorando. Tantas figuras novas, gente querendo ocupar espaço, ideias novas, vontade de fazer e o que acontece? As confusões começaram, ainda modestas, mas pode-se dizer que há coisa grande vinda por aí. Inclusive as relações entre alguns membros da Mesa Diretora não estariam “aquela Brastemp”! Também questões envolvendo ainda disputa por cadeiras, via TRE, são temas que começam a mexer com os bastidores do legislativo municipal. O que há de certo, ao menos até agora, é que a maioria dos edis estão apoiando o prefeito Hildon Chaves, incluindo os que, teoricamente, foram eleitos para serem oposicionistas. Por enquanto, os jogos políticos ainda são apenas internos. Em breve, poderão sair para a rua...

PERGUNTINHA

Você gostou ou ficou com pena ao ver o milionário Eike Batista tendo a cabeça raspada e usando uma cela de preso comum, por envolvimento em denúncias de pagamento de propina ao ex governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral?




Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions