Rondônia, domingo, 28 de maio de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 08h54

Em menos de uma semana, duas pessoas são picadas por cobra em Ouro Preto

da Redação


Em menos de uma semana, duas pessoas são picadas por cobra em Ouro Preto

Duas pessoas foram picadas por cobra da espécie jararaca nos últimos dias em Ouro Preto do Oeste, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. A serpente venenosa pode leva a vítima a morte, caso não haja socorro médico imediato e aplicação de soro antiofídico.


Uma das vítimas é um jovem que estava em uma propriedade rural localizada no Km 06 da RO-470 (Linha 81). A segunda vítima, uma mulher de 26 anos, foi atacada na margem da BR 364 quando auxiliava o marido na remoção de uma carga de soja de um caminhão quebrado.

A mulher continua hospitalizada no Hospital Municipal de Ouro Preto porque em Ji-Paraná tinha o soro antiofídico e ela foi medicada sem a necessidade de remoção. No caso do rapaz, ele teve de ser levado para Porto Velho, ao Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) onde ficou internado até o início desta semana tomando medicação adequada.

A mulher contou que mora em Jaru e estava em Ouro Preto acompanhando o marido para prestar socorro a um motorista que teve problemas com a carreta. Ela estava ajudando o marido e o motorista. “Eu estava com uma lanterna e fui pegar o balde usado para colocar sabão, de repente a cobra deu o bote e antes que ela se enrolasse na minha perna eu chutei, mas ela cravou três presas na minha perna. Quase ela pega um policial rodoviário que estava ajudando monitorar o trânsito”, conta a mulher. Assim que sentiu que foi picada pela cobra, a mulher afirma seguiu para o hospital municipal, onde foi medicada.

Em novembro de 2016, no município de Seringueiras, o agente de saúde Demilson Félix estava fazendo uma roçada de pasto e foi surpreendido por uma cobra jararaca, e apesar de ter sido removido para um hospital regional ele acabou morrendo, devido à falta de conhecimento da espécie que o atacou para a aplicação com antiofídico correto.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions