Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Caerd faz mutirões de fiscalização em Rolim de Moura e Costa Marques

Sexta-feira, 15 Abril de 2016 - 14:11 | Da Redacao


Equipes de fiscalização da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) realizam mutirões nos municípios de Rolim de Moura e Costa Marques para inspecionarem as unidades residenciais e ou comerciais que estejam interligadas à rede de água irregularmente. A ação é organizada pela Superintendência Rio Guaporé (Sureg/RG) e coordenada pela superintendente, Neuza Santos.

A iniciativa, já adotada em Porto Velho, tem por objetivos: reduzir o índice de perdas no Sistema de Abastecimento de Água (distribuição); combater a fraude; e, pela negociação de débitos, ampliar o faturamento.

"Caso seja constatada a irregularidade pela equipe de fiscalização, o funcionário da Caerd notifica o cliente pelo auto de infração e realiza a supressão (corte) parcial ou total", esclare Neuza Santos.

Conforme a Superintendência Comercial da Caerd, as multas aplicadas variam entre R$ 100,00 e R$ 500,00 e são acrescidas aos valores não faturados no período em que o cliente consumiu irregularmente o produto. Tais cobranças são lançadas (cobradas) na fatura mensal.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também