Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Dia do Desafio tem lançamento estadual no Sesc de Ji-Paraná

Sábado, 30 Abril de 2016 - 12:04 | Da Redacao


O lançamento estadual do Dia Internacional do Desafio – 2016 em nível estadual aconteceu nesta manhã de sexta-feira (29), nas dependências do Serviço Social do Comércio (Sesc)/Ler, em Ji-Paraná. Este Dia ocorrerá no próximo dia 25 de maio e os municípios de Rondônia interessados em participar têm até o próximo dia 5 de maio para se inscrever junto ao Sesc. A expectativa para este ano é a que 35 cidades rondonienses estejam envolvidas na disputa com outros países.

Marcaram presença no lançamento o prefeito Jesualdo Pires, o presidente da Câmara Municipal, Nilton César Rios e representantes de entidades civis como a Associação Comercial e Industrial (Acijip), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ceulji/Ulbra e Senac, além de muitos outros convidados e integrantes da imprensa local.

Conduzindo o evento esteve Ilsandra Garcia, gerente da unidade local do Sesc/Ler e coordenadora em Rondônia desta atividades esportiva. Ela destacou aos presentes que a participação e o apoio as prefeituras é essencial para o êxito desta iniciativa. “Quando você consegue convencer as pessoas que o exercício físico é de fato necessário, você cria um movimento na cidade e no seu estado, que tem resultados surpreendentes. Esse Dia do Desafio  é uma grande chance para despertamos essa consciência entre os rondonienses”, disse Ilsandra. Ela destacou ainda que o Dia do Desafio é uma das ações do Move Brasil, uma campanha aberta que pretende elevar bastante, até o final deste ano, o número de brasileiros praticantes de atividades físicas, além de procurar mostrar a elas que este tipo de ação pode ser muito prazerosa. A gerente do Sesc também informou que o sorteio da cidade rival será no dia 9 de maio, na capital paulista, e que, para competir valem ações diversas como caminhadas, atividades aquáticas, artes marciais, gincana, ginástica nas empresas, aulas de dança e até atletismo.

O prefeito Jesualdo Pires frisou que a interação entre as pessoas, escolas e empresas e entre as cidades também representa uma formidável oportunidade de interação social, envolvendo pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias diversas. “O Dia do Desafio é um momento de congraçamento entre as pessoas de uma mesma comunidade. Hoje é o grande lançamento desta campanha aqui em Ji-Paraná que esperamos incentive a prática do exercício físico em muitas cidades aqui do nosso estado”, pontuou. Ele acrescentou que quando ainda era deputado estadual criou uma lei instituindo no calendário oficial do estado o Dia do Desafio.

Já a secretária municial de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Totti declarou: “Vamos começar a mobilização já na semana que vem com os nossos parceiros, professores de educação física,  reforçando a importância do Dia do Desafio para a prática esportiva e vida saudável. Espero que, como no ano passado, haja uma grande adesão das empresas. Se alguma empresa quiser a presença de um profissional para dar a atividade no dia basta nos ligar na Secretaria. A gente vai atender com certeza porque queremos também que a nossa cidade vença mais um vez a cidade rival, que não sabemos ainda quem é”, finalizou.

O Dia Internacional do Desafio acontecerá  em todo o País de forma simultânea, no dia 25 de maio. Ao longo do dia as pessoas são incentivadas a realizar 15 minutos de atividade física. Os números serão computados por agentes do Sesc e comparados percentualmente com os da cidade rival de outro País, para se apurar quem venceu a disputa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também