Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Frio em Rondônia a partir desta quarta

Terça-feira, 26 Abril de 2016 - 18:43 | Da Redacao


Uma frente fria de forte intensidade muda o tempo em Rondônia. A previsão é de um dia gelado e com muito vento em todo o Estado. O sol não aparece e o predomínio será de céu encoberto em todas as áreas. Há possibilidade de chuva fraca pela manhã apenas. As temperaturas despencam em todas as áreas.

Segundo dados levantados da Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) localizada em Porto Velho, na capital de Rondônia uma frente fria com essa magnitude não acontecia desde 25/07/2013, quando a friagem que passou nesta ocasião proporcionou um frio de 13,2°C. Friagens de forte intensidade são mais comuns no meio do ano, principalmente entre julho e agosto.

Em abril é comum haver friagens também, mas com forte intensidade aí já é um fato raro. A última friagem com esta magnitude que passou pela capital de Rondônia num mês de abril foi entre os dias 18 e 20 de abril de 1999, quando na ocasião a temperatura chegou aos 15,1°C. No entanto, a friagem mais forte já observada em Porto Velho num mês de abril ocorreu em 1979, quando fez 12,8°C. Esta friagem vai garantir temperaturas amenas em todo o Estado pelo menos até o próximo fim de semana, sendo que as menores temperaturas deste evento serão observadas na manhã da próxima sexta-feira em todas as regiões do Estado, inclusive na capital.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também