Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Secretário de obras de Médici é flagrado com caçamba da prefeitura em Ji-Paraná

Quinta-feira, 21 Julho de 2016 - 15:43 | Da Redacao


O secretário de obras de Presidente Médici (RO), Ademir Brunaldi, de 45 anos, foi flagrado por vereadores do município com uma caçamba da prefeitura em Ji-Paraná na noite de quarta-feira (20). Segundo os vereadores, o secretário estaria utilizando o equipamento municipal para fins particulares e por isso o seguiram de Médici até Ji-Paraná. O veículo foi periciado nesta quinta-feira.

De acordo com o vereador sargento Rubi, a denúncia de que o Ademir Brunaldi estava utilizando o equipamento já havia sido feita há dias, mas foi preciso ter um flagrante para que medidas fossem tomadas. Segundo ele, um equipamento de uso da prefeitura e à disposição da população não pode jamais ser utilizado para fins particulares. Ele afirma ainda que já viu moradores solicitando o equipamento da prefeitura de Presidente Médici, mas não foram atendidos. “Mas para o trabalho particular, a máquina, que custa mais de R$ 200 mil, estava sendo utilizado até às 21 horas”, afirma o vereador.

O secretário disse aos vereadores que a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT), tinha conhecimento do trabalho e se defende, acusando os vereadores de perseguição. O secretário é acusado pelos vereadores de ter utilizado a caçamba de forma irregular em mais de 20 viagens entre Médici e Ji-Paraná. O secretário prestou esclarecimentos à polícia na noite de quarta-feira e foi liberado em seguida.

Neste quinta-feira, a prefeitura de Presidente Médici emitiu uma nota informando que serão tomadas as “medidas que se cabem ao caso, na busca de manter as práticas exemplares no trato da coisa pública, aplicando as reprimendas administrativas ao detentor do cargo e função pública da gestão da Secretaria de Obras”.

Confira a nota na íntegra

Em respeito à sociedade mediciense, reconhecidamente possuidora dos bens públicos, a Administração Municipal de Presidente Médici/RO cumpre imediato expediente de aclarar os munícipes quanto da apreensão de um veículo caminhão caçamba da Secretaria Municipal de Obras e detenção de seu mandatário, ocorridos na noite desta quarta-feira (20), na cidade de Ji-Paraná/RO:

De veras, a utilização de quaisquer que sejam os mecanismos públicos em benefício particular para si ou outrem é uma conduta desaprovada pela Gestão deste Município. Também como todos os cidadãos medicienses, a postura adotada pelo secretário desta Municipalidade surpreendeu o corpo gestor, que reiteradamente orienta seus subordinados a observarem a distinção entre o público e o particular.

A Administração Municipal, enquanto cumuladora da identificação institucional de Poder Executivo, informa que tomará as medidas que se cabem ao caso, na busca de manter as práticas exemplares no trato da coisa pública, aplicando as reprimendas administrativas ao detentor do cargo e função pública da gestão da Secretaria de Obras.

Ensejando nesta, a Administração Municipal de Presidente Médici ressalta que se conduziram dentro do estrito cumprimento do dever legal e constitucionalmente designados os parlamentares desta Municipalidade, no mister de checar a denúncia e formalizar o ocorrido perante os órgãos competentes. Da mesma forma, rende-se enaltecimentos ao cidadão (a) que em percepção vigilante apresentou a denúncia aos vereadores, fiscais do povo.

Esclarecemos ainda que, no ato da apreensão, a gestão foi informada de que, em sua isolada ação, o secretário de obras transportava areia no veículo público e fora do cronograma de atendimentos autorizados pela Gestão e prestados pela pasta. Em apartação do fato, destacamos a presteza, dedicação e imprescindibilidade em que se dispunha o secretário às ações da Prefeitura para o povo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também