Rondônia, terça-feira, 26 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Concursos e Empregos

Publicado em Terça, 12 de Setembro de 2017 - 11h40

Cerca de seis mil pessoas devem participar de seleção para empresa de construção civil

da Redação


Cerca de seis mil pessoas devem participar de seleção para empresa de construção civil

Cerca de seis mil pessoas devem entregar currículo até a próxima sexta-feira (15) no Sine Municipal de Porto Velho para participar do processo de seleção de uma empresa na área de construção civil. Segundo o diretor do Sine, Euzébio Lopes, somente no primeiro dia, 1678 currículos foram entregues.

Inicialmente são 70 vagas de auxiliar de serviços gerais, operador de motoniveladora, de rolo compactador, de pá mecânica e de escavadeira elétrica; auxiliar de serviços gerais, motoristas categorias D e E, lubrificador, auxiliar de lubrificação, topógrafo, cozinheiro, ajudante de cozinha, encarregado de turma, vigilante, zelador e eletricista de veículos leves.

“Nós estamos fazendo pré-seleção e recrutamento. A gente recebe os currículos, avalia, emite a carta de apresentação dos profissionais e encaminha para empresa. O critério de seleção final é deles. Então dessas primeiras 70 vagas, a gente vai mandar 200 currículos para selecionarem as 70”, diz Euzébio informando que a expectativa que até o final do ano, a empresa deve gerar em torno de 300 vagas de emprego.

Entre os interessados nas vagas está Marcos Brasil, de 51 anos, morador do bairro Castanheiras. “Estou desempregado há dois anos fazendo bico limpando poço. E está difícil arrumar emprego e por isso cheguei aqui 3 horas da madrugada”, diz Marcos que tem experiência em auxiliar de topografia e limpeza.

Há cinco meses sem emprego formal, Fernando Isac, de 21 anos, diz que já foi convocado para algumas entrevistas. “Quando soube dessas vagas, vim meia noite pra cá e agora entreguei o currículo. Tenho experiência de lavador e experiência de chapeação, mas quero qualquer vaga, só quero trabalhar”, afirma o jovem que é casado e tem uma filha de cinco meses.

Já Alan Welton saiu da Vila Princesa para entregar o currículo após o irmão avisar. “Estou desempregado há três meses e estou procurando uma vagas de motorista, que já tenho experiência. A concorrência está grande, mas vai dar certo”, acredita.

O coordenador do Sine afirma que não é preciso passar a noite na frente do órgão, uma vez que quem já possui cadastro no Sine, precisa apenas entregar o currículo até a sexta-feira, no horário de funcionamento, das 7h30 às 13h30. “A área de construção civil tem muita gente desempregada e esta é a primeira grande chamada para trabalho neste ano”, finaliza Euzébio Lopes.

Os interessados devem comparecer ao órgão localizado na Rua José do Patrocínio, Centro, das 7h30 às 13h30.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions