Rondônia, quinta-feira, 27 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 28 de Fevereiro de 2008 - 15h47

Agentes penitenciários e policiais participam de treinamento tático do Bope

Luiz Alexandre/Assessoria/Sejus


Agentes penitenciários e policiais participam de treinamento tático do Bope
Com o apoio do Governo de Rondônia, um grupo de agentes penitenciários da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) iniciou nesta quinta-feira o Curso de Patrulhamento Tático de Alto Risco que está sendo ministrado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Alagoas. O treinamento que é coordenado pelo Centro Especializado de Treinamento Avançado na Caatinga (Cetac), segue até domingo.De acordo com o diretor do Cetac, Paulo Gomes, o objetivo do curso é trazer para Rondônia as técnicas que são utilizadas em grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo, e fazer esse intercâmbio do conhecimento. “Os alunos devem sondar e aplicar as técnicas de acordo com a realidade local”, explicou.
O secretário de Justiça, Gilvan Cordeiro Ferro, afirmou que faz parte da política do governador Ivo Cassol incentivar a participação de servidores penitenciários e militares em cursos de aperfeiçoamento. “Principalmente, quando o conteúdo desse curso abrange as principais atividades do dia a dia do agente prisional”, enfatizou.
Os instrutores do Bope, tenente Patric, tenente Jatobá e o soldado Agnaldo são profissionais que já passaram por treinamentos do Bope do Rio de Janeiro, considerada a melhor polícia urbana do mundo pela ONU, e da SWAT nos Estados Unidos.
“Para os agentes penitenciários esta é uma oportunidade para aprender noções técnicas de intervenção dentro do Sistema Penitenciário, armamento e munição química, proporcionando assim que toda e qualquer ação leve em consideração a não ocorrência de baixas e a minimização dos riscos”, destacou o tenente Patric.
O conteúdo programático abrange técnicas de progressão em situações táticas, transposição de obstáculos, entradas táticas, arrombamento com explosivos, tiro barricado/abrigado, tiro embarcado em viaturas, técnicas de resgate de reféns, patrulhamento tático padrão Patamo (Bope), combate com arma curta e longa, entre outras.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions