Rondônia, domingo, 25 de junho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 25 de Janeiro de 2008 - 14h10

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

José Carlos Sá


FLORESTANIAA ministra Marina Silva anuncia (oficialmente) nesta sexta-feira a relação dos municípios que mais desmataram em 2007. Porto Velho está dentro e Machadinho (!), também. Eu penso o seguinte: se você somar tudo que disseram que foi desmatado aqui, não era para ter uma árvore sequer. Eu não entendo esta matemática...

++++
OPOSIÇÃO?

Leiam com atenção: “Há muitos e muitos anos que a politologia nos ensina que sempre que há um vácuo na política, esse tende a ser ocupado pelo judiciário e/ou pela imprensa. Ou pela anarquia, o que é o pior. Em nível nacional se vê claramente que o vácuo deixado pela chamada base parlamentar do governo, adestrada a golpes de favores e trocas, tem sido ocupado pelo judiciário, que interpreta e normatiza na fronteira, quase legislando (...)”

++++
OPOSIÇÃO? – 2

“Aqui não há partidos nem forças de oposição que atuem como tal. Há alguns parlamentares esperneantes, que de forma episódica, individual e inorgânica, deblateram contra a prefeitura. Com isso esse vácuo é ocupado pela imprensa, que faz as vezes de partido político, vocalizando a oposição. Parlamentares que tem relações pessoais próximas com a imprensa aparecem mais. Pensam que estão fazendo oposição, mas na verdade estão servindo apenas para fazerem suíte das matérias da imprensa, que, parte desta sim, faz oposição. Dir-se-ia que esse é um processo quase inevitável. Não é simples num quadro de vazio desses, evitar a translação do jornalismo à política”. Calma! Isso não ocorre aqui, mas lá no Rio de Janeiro. Que bom!

++++
TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é “Tatuagem”, do Chico Buarque de Holanda.

++++
MOCO

Em depoimento à Justiça Federal de São Paulo, o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse que “nunca ouviu falar em Mensalão”. O hómi é acusado de ser o grande comandante do esquema. E pensar que o Roberto Jefferson fez aquele barulho todo à toa.

++++
CADEIA

O noticiário do Ministério da Justiça, no programa “Voz do Brasil” prevê para abril a inauguração do presídio federal de Rondônia.

++++
CADEIRA

Um dos representantes de uma empresa responsável por um grande projeto de construção levou um chá-de-cadeira e não conseguiu ser recebido em audiência pelo presidente de uma instituição pública de Porto Velho. A audiência foi marcada com antecedência e a hora determinada pela própria autoridade. Depois falam que a instituição é desprestigiada.

++++
APOSENTADOS

Comemorado no dia 24 o Dia do Aposentado, quando também se comemoraram (?) os 85 anos da Previdência Social no Brasil. Atualmente o país tem cerca de 35 milhões de aposentados, dos quais 8,5 milhões recebem até um salário mínimo de benefício.

++++
PANORAMA

Este é o panorama político de Rondônia, visto a partir da ponte aérea: “Roberto Sobrinho, no segundo mandato como prefeito, deve se preparar para uma campanha a deputado federal e solidificar o nome dele para uma disputa futura para o cargo de governador do Estado; [Ivo] Cassol, está fazendo a coisa certa, sairá para o Senado e elegerá Expedito [Junior] seu sucessor. Assim eu vejo que as coisas se acomodarão aqui”. É, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas falta apenas combinar com o adversário.

++++
ATÉ A VOLTA.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions