Rondônia, quinta-feira, 27 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 25 de Fevereiro de 2008 - 16h18

Barco que naufragou na semana passada deve ser retirado do Rio Amazonas ainda nesta segunda

RONDONIAGORA.COM


A embarcação Almirante Monteiro que naufragou na semana passada no Rio Amazonas deve ser retirada da água ainda hoje de acordo com informações do 9º Distrito Naval.Segundo o tenente Lenílton Araújo, um tipo de guindaste flutuante foi contratado pelo dono do barco para, ainda esta semana, transportá-lo para Itacoatiara (AM), e disponibilizá-lo para as investigações do inquérito instaurado pela Marinha e que deve ser concluído até a segunda quinzena de maio.

"O trabalho é delicado e leva mais tempo em função do cuidado necessário para impedir que a estrutura do barco seja ainda mais danificada. O barco já está em uma das margens do Rio Amazonas e não oferece perigo à navegação local", informou Araújo que é tenente do 9º Distrito Naval.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, não há mais reclamações sobre desaparecidos, mas ainda assim, a área continua sendo observada. A possibilidade de aparecimento de outros corpos não é descartada pela equipe.

O número de passageiros que estava no barco na hora do acidente não foi confirmado pelo comandante da embarcação porque ao longo da viagem outros passageiros subiram à bordo. De Alenquer (PA), o barco Almirante Monteiro partiu com 80 passageiros e 12 tripulantes. O número de mortos no naufrágio já chega a 16, sendo oito crianças e oito adultos.

O barco Almirante Monteiro naufragou na última quarta-feira (20), após o choque com a balsa Carlos Eduardo, que transportava combustíveis e se deslocava para o município de Itacoatiara, a cerca de 170 quilômetros de Manaus.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions