Rondônia, sábado, 22 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 18 de Janeiro de 2008 - 13h33

Carnaval 2008: Bloco Galo da Meia-Noite faz aquecimento

RONDONIAGORA.COM


A banda Carijó já está esquentando os tambores para o grande desfile do tradicional bloco carnavalesco "Galo da meia-Noite". Todos os sábados o bloco vem aquecendo os passos com a presença de centenas de fãs e foliões. No dia 31 de janeiro, à meia-noite, o "Galo" sairá cantando nas principais avenidas da capital, saindo do bairro Caiari, no centro, passando pelas avenidas Pinheiro machado, Joaquim Nabuco, e na Carlos Gomes até retornar ao seu ponto de partida.
De acordo com o Diretor-presidente Edson Caúla, aos sábados à partir das 19 horas, os ensaios do bloco acontecem no bairro Caiari, na avenida Rogério Weber, entre Duque de caxias e Pinheiro Machado, e é aberto ao público com acesso gratuito. Ele lembra ainda que no carnaval 2008 o bloco completará 16 anos levando muita alegria e diversão aos foliões rondonienses e de pessoas de todas as regiões do país. "O Bloco Galo da Meia-Noite já é um patrimônio cultural de Rondônia, sempre abrindo o carnaval de rua na capital, levando euforia, diversão e alegria, proporcionando ao mesmo tempo segurança e qualidade pra toda família. Todos nós merecemos isso", brinca Edson Caúla.
"Não é à toa que o Galo levará para as ruas e avenidas este ano o tema "O Galo Canta o Bairro Caiari Suas famílias e Tradições", completa o vice-presidente e compositor carnavalesco Benjamin Mourão. Ele conta que o tema, além de saudar as famílias que ali residem por décadas, homenageia principalmente o Caiari, tradicional bairro de Porto Velho, sendo o primeiro conjunto habitacional construído no Brasil, e onde se localiza a "residência" do Galo da Meia-Noite. Mourão ressalta ainda que no próximo dia 26 de janeiro haverá a escolha da "Musa do Galo", com a presença de belas garotas disputando a faixa e o título de 2008.
No último dia deste mês, o bloco iniciará o desfile à partir de meia-noite com o super Trio Elétrico Criativada, ao som de muitas marchinhas cantadas pela banda Carijó, a oficial do Galo, e aos embalos da Cerveja Sol, patrocinadora oficial do desfile no carnaval 2008. Os kits já estão sendo comercializados na sede do bloco e nas lojas Junior Sun e Discolândia ao preço promocional de 30 reais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions