Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Cineamazônia: Dualidade humana é retratada em curta-metragem gravado em Porto Velho

Sexta-feira, 20 Outubro de 2017 - 13:06 | da Assessoria


Cineamazônia: Dualidade humana é retratada em curta-metragem gravado em Porto Velho

Gravado nas ruas da Zona Sul de Porto Velho em 2014, o curta-metragem Que Assim Seja retrata o conflito entre o bem e o mau de um jovem que busca na religião uma forma de mudar de vida. O filme é exibido na mostra competitiva do Festival de Cinema Ambiental Cineamazônia, no Teatro Um do Sesc Esplanada, em Porto Velho.

A diretora de fotografia porto-velhense Érica Pascoal assina o roteiro, direção e produção do filme. A ideia surgiu quando Érica se mudou para São Paulo para estudar cinema. Inicialmente, o curta seria gravado na capital paulista, mas ela decidiu reunir um grupo de amigos e rodar nas ruas da cidade natal durante uma visita de férias.

“Queria provar que dava para fazer cinema de ficção em Porto Velho”, diz. E provou. Os atores e toda a equipe de produção foi local, formada por amigos e colegas de profissão. “Tudo por amor a arte”, brinca. Ela conta, ainda, que na época investiu cerca de R$ 500 com itens de cenário, efeitos especiais, alimentação e transporte. As gravações foram feitas em três dias.

Na história, um jovem se vê num conflito entre a regeneração por meio da religião e a violência diante de uma situação extrema. A ideia, segundo Érica, é levar o público a refletir sobre a dualidade do ser humano. “Ele é bom e a sociedade o corrompe ou ele é mau e a igreja restaura?”, questiona. Érica também diz que o curta é uma crítica ao “cidadão de bem” e os discursos de pena de morte e o uso da violência no combate à violência. Agora, com o filme finalizado, ela pretende inscrever a produção em festivais pelo país e realizar exibições.

Cineamazônia: Dualidade humana é retratada em curta-metragem gravado em Porto Velho
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também