Rondônia, domingo, 25 de junho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Janeiro de 2008 - 20h00

Dados do Unicef mostram que Rondônia avança na atenção à infância

RONDONIAGORA.COM


Relatório mundial do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), divulgado na última terça-feira, mostram que Rondônia evoluiu nas políticas de atenção à infância. Os dados mostram que o Estado avançou no Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI), passando a ocupar uma posição de desenvolvimento infantil médio, se consolidando como uma das unidades da federação que mais melhorou esse índice no país.Os números foram apresentados na tarde desta quarta-feira, no auditório da Emater, em Porto Velho, pelo representante do Unicef na Amazônia, Halim Antonio Girade. O vice-governador em exercício, João Cahulla, participou do evento que marcou o lançamento da Situação Mundial da Infância e do Caderno Brasil. Os secretários de Educação, Edinaldo Lustoza, da Ação Social, Irany Freire, e da Administração, Valdir Alves, também participaram da solenidade.
“Os dados do Unicef mostram, além da melhoria, que essa evolução ocorreu nos últimos cinco anos. Em 2004, por exemplo, o IDI de Rondônia era de 0,583 e subiu para 0,662 em 2006. Estamos em uma posição média, mas não estamos satisfeitos e precisamos melhorar mais. O Governo do Estado vai continuar trabalhando nesse sentido”, destacou João Cahulla.
O vice-governador lamentou que a prefeitura de Porto Velho, a capital e maior cidade do Estado, não tenha enviado nenhum representante ao evento. “É de lamentar que a prefeitura da capital não se preocupou em mandar um representante para discutir a questão da infância”, afirmou Cahulla.
Na mortalidade infantil, Rondônia também está abaixo da média nacional, com 24,4 mortes por mil nascidos, enquanto a média do Brasil é de 24,9.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions