Rondônia, 05 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

De Porto Velho, banda Vitrola de Ficha participa de festival e pode fazer apresentação na Europa

Quinta-feira, 12 Abril de 2018 - 13:23 | da Redação


De Porto Velho, banda Vitrola de Ficha participa de festival e pode fazer apresentação na Europa

Surgida no final do ano de 2014, a partir de um recital para a conclusão do curso música da primeira turma da Universidade Federal de Rondônia, a banda Vitrola de Ficha cresceu e agora participa de um festival de música que pode levá-la a fazer uma apresentação em Portugal. O festival EDP Live Bands Brasil 2018 já está na semifinal e o grupo de Porto Velho precisa de votos para chegar à final.

VOTE AQUI

Esta é a terceira edição do evento no Brasil, que é caminho para um dos maiores festivais de música da Europa, e tem o objetivo de buscar novas bandas brasileiras independentes de rock ou pop rock, com talento e muita vontade de brilhar.

Única de Porto Velho selecionada para participar do concurso, a Vitrola de Ficha saiu da universidade e, em 2016, lançou o single “Só”. Posteriormente o videoclipe da canção foi divulgado através das plataformas digitais de streaming de música e de vídeo, na programação das rádios locais, obtendo um alcance significativo de expectadores, segundo Éverton Monteiro, um dos integrantes do grupo.

A banda ainda participou do festival de bandas autorais “Grego Autoral”, sagrando-se vencedora, e ainda expôs seu trabalho na cidade de São Paulo em fevereiro de 2017 no espaço cultural "Puxadinho Da Praça" e tendo sido selecionada para compor a programação do 47º Festival Nacional da Canção (Fenac), no sul de Minas Gerais.

O festival
Em 2016, o EDP Live Bands Brasil consagrou a banda maranhense Soulvenir, que já lançou o seu primeiro álbum de musicas autoriais, “Uterearth”, pela Sony. Já em 2017, foi a vez da banda Gelpi, do Rio Grande do Sul, arrecadar o título de vencedor da 2ª edição do concurso, estando atualmente a trabalhar com a Sony Music no lançamento do seu álbum de estréia. Tanto a Soulvenir como a Gelpi fizeram a sua passagem pelo festival NOS Alive, atuando num dos palcos daquele renomado festival europeu.

Todas as bandas apuradas para a final do concurso participam de um workshop com especialistas renomados na indústria musical. Uma oportunidade para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também