Rondônia, domingo, 23 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 22 de Fevereiro de 2008 - 11h44

Deputado petista assina requerimento solicitando cópia do processo no MP

Sintero


Ainda não se verifica na Assembléia Legislativa nenhum movimento no sentido de apurar as denúncias na Secretaria de Estado da Educação envolvendo os Jogos Escolares (JOER), a não ser o requerimento assinado pelo presidente da Comissão de Educação, deputado Professor Dantas e encaminhado pela bancada do PT ao Minisério Público solicitando cópia do processo. Existe a suspeita de que o “rombo” nas verbas da educação seja bem maior, e de que o escândalo do Joer seja apenas a ponta do iceberg.Há cinco anos o Sintero vem denunciando a falta de transparência nas verbas da educação e a existência de indícios de malversação dos recursos através de esquemas como o escândalo que ficou conhecido como “vigilância fantasma”, a abertura de mais de mil cargos comissionados para contratação sem concurso, aquisição direta de produtos e até a contratação de serviços. Até hoje não foi explicada a fraude que encobriu o gasto de mais de meio milhão de reais na reforma inacabada do ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. O ginásio pertencia à Secretaria de Esportes mas foi simulada uma doação à Seduc para que os recursos da educação fossem consumidos na reforma.
Com o requerimento assinado pelo deputado Professor Dantas, os outros parlamentares petistas, Dr. Ribamar e Néri Firigolo foram ao Ministério Público acompanhados do presidente do PT Tácito Pereira, onde foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira. No encontro, os integrantes do PT elogiaram a atuação do Ministério Público de Rondônia e colocaram a bancada do partido, estadual e federal, à disposição da Instituição para defender questões de interesse do Estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions