Rondônia, domingo, 23 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 12 de Fevereiro de 2008 - 17h31

Edital da Usina de Jirau será discutido em audiência pública a partir desta quarta

Agência Brasil


- A proposta de edital contendo as regras básicas para o leilão da hidrelétrica de Jirau será colocada em audiência pública pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a partir desta quarta-feira. A decisão foi tomada hoje em reunião ordinária da diretoria do órgão.Além das características técnicas do empreendimento, a minuta, disponível no endereço eletrônico www.aneel.gov.br , estabelece as condições para a pré-qualificação, a contratação de energia e o depósito de garantias físicas de empresas distribuidoras de energia elétrica interessadas em participar do leilão.

As sugestões e contribuições para elaboração da versão final do edital vão seguir a modalidade de intercâmbio documental (somente por escrito) via internet, fax e correio, e podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro.

Além dos resultados da audiência pública, o edital que vai regular o leilão, previsto para o dia 9 de maio, vai incorporar também normas ambientais a serem publicadas em portaria pelo Ministério do Meio Ambiente.

A usina hidrelétrica Jirau é a segunda do Complexo do Rio Madeira e será construída a 130 quilômetros de Porto Velho (RO). De acordo com a Aneel, a capacidade instalada será de 3.300 megawatts (MW) e o fornecimento de energia deve começar em janeiro de 2013.

A operacionalização do leilão, que inclui a disputa pela outorga da concessão e a conseqüente comercialização da energia da usina, está a cargo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), conforme delegação da agência.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions