Rondônia, quarta-feira, 29 de março de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 17 de Janeiro de 2008 - 16h08

Estado convoca farmacêuticos aprovados em concurso

Assessoria


Com o objetivo de agilizar o atendimento do setor de medicamentos, o governo de Rondônia está convocando mais 10 farmacêuticos, aprovados no último concurso público. Os profissionais atuarão, em Porto Velho, na Gerencia de Medicamentos (GM) responsável pelo desenvolvimento dos programas de assistência farmacêutica. A apresentação dos convocados deve ser feita até o próximo dia 08 de fevereiro. Os farmacêuticos atuarão diretamente no atendimento a população.“A contratação dos farmacêuticos é mais um passo na melhoria do setor estadual de saúde. Os 10 profissionais trarão mais qualidade e rapidez para a distribuição de remédios. O trabalho dos novos servidores beneficiará, efetivamente, as pessoas que buscam nossos programas de repasse de medicamentos. Esse é o objetivo da administração Ivo Cassol”, afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
O prazo para a apresentação dos exames médicos e documentação para posse é de 30 dias. A convocação teve inicio no último dia 10 de janeiro, data da publicação do decreto de nomeação e segue até o próximo o dia 08 de fevereiro. A documentação para posse deve ser entregue na Secretaria de Estado da Administração (Sead), na Esplanada das Secretarias, em Porto Velho. A posse poderá ser efetivada em até 48 horas após a apresentação da documentação.
Os 10 farmacêuticos convocados são: Alessandro Carino dos Santos, Robert Bruno Tanaka de Oliveira, Eudes Costa de Souza, Eduardo Henrique Xavier, Marcelo Brasil da Silva, Marcelo Ferreira do Nascimento, Vinicius Luis Talhaferro, Helder Jose Rodrigues dos Santos, Sergio Massatoshi Yamada e Ana Paula Weber.
O setor de medicamentos oferece serviços diferenciados de assistência farmacêutica. A GM distribui remédios do programa de Medicamentos de Uso Excepcional, Assistência Farmacêutica Básica e de Saúde Mental. Os remédios são distribuídos para pacientes cadastrados, Policlínica Oswaldo Cruz e para os 52 municípios. Somente o programa de medicamentos de uso excepcional beneficia, todo mês, aproximadamente 3000 pessoas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions