Rondônia, domingo, 26 de março de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 11 de Janeiro de 2008 - 13h50

Frutas de Rondônia poderão ser vendidas na Alemanha, anuncia Fiero

Assessoria/Fiero


Empresários rondonienses que atuam no comércio de frutas e produtos alimentícios regionais, como cupuaçu, cacau, guaraná, açaí e outros, terão a oportunidade de estabelecer uma linha de negócios com empresários alemães neste início de ano, levando seus produtos para Feira Fruit Logística 2008, que acontece nos dias 7 a 9 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha.Para incentivar a importação, exportação e estabelecer parcerias no setor de frutas, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), através da rede brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) está realizando a missão empresarial que participará do evento.
A feira é uma oportunidade que abre portas para produtores e empresários apresentarem seus produtos e serviços num dos países de maior destino das exportações de frutas. Para se ter uma idéia do potencial desse mercado, só o Estado do Pernambuco exportou no ano passado o equivalente a US$ 1,3 milhão em frutas, no período de janeiro a novembro, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – MDIC.
Um dos setores de maior volume de exportações na pauta pernambucana, o setor de frutas ultrapassou a cifra de US$ 128 milhões em vendas.
Além de abrir novos mercados para frutas frescas, secas, vegetais, condimentos e produtos orgânicos, a missão também oferecerá um seminário técnico que abordará temas como novos mercados e produtos orgânicos, além de visitas técnicas a rede de supermercados e ao mercado de frutas.

Programação

A missão parte do Brasil no dia 4 de fevereiro. A Federação das Indústrias do Pernambuco (Fiepe), responsável pela organização, disponibilizará uma assessoria e preparação das empresas para internacionalização e inclusão no catálogo de empresas brasileiras. Como ponto de apoio, os empresários terão um estande compartilhado com recepcionistas e tradutores bilíngües para auxiliar com esclarecimentos.
A Fruit Logística é a maior feira internacional de frutas que acontece em Berlim, com o diferencial de ser capacta e com foco definido. Os produtos podem ser apresentados desde o cultivo até a venda. Os interessados devem procurar a Rede CIN em Rondônia na sede do Sistema Indústria, na Fiero, ou pelos telefones 3216-3420 ou 3216-3400, ou ainda pelo e-mail cin@fiero.org.br

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions