Rondônia, terça-feira, 26 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 19 de Janeiro de 2008 - 11h56

Idaron institui calendário de vacinação contra a febre aftosa

RONDONIAGORA.COM


A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) instituiu, por determinação do governador Ivo Cassol, o calendário de vacinação contra a Febre Aftosa para o ano de 2008, em toda a extensão territorial do estado. Lorival Ribeiro de Amorim, presidente da agência, assinou na última quinta-feira (17), a portaria Nº. 013/GAB/IDARON, que trata do assunto. O documento demonstra a preocupação do Governo do Estado em manter a saúde dos rebanhos bovinos e bubalinos verificada até aqui.“É preciso manter a vacinação contra a febre aftosa, como forma de garantir o excelente status sanitário atribuído ao rebanho rondoniense. Para isto, é necessário implantar instrumentos adequados para o planejamento e execução das ações do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa no Estado de Rondônia. A Agência Idaron trabalha sempre visando de alguma forma o objetivo de melhorar a já considerada ótima situação sanitária do plantel estadual”, explicou Amorim.

Datas definidas - A exemplo das campanhas anteriores, a vacinação ocorrerá em dois períodos do ano, com cobertura de bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias. De 15 de abril a 15 de maio ocorre a 24ª etapa. Após a vacinação, o produtor terá prazo até 23 de maio para fazer a comunicação nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal, as Ulsav’s da Idaron.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions