Rondônia, domingo, 25 de junho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 30 de Janeiro de 2008 - 19h15

Órgãos de segurança, saúde e trânsito definem esquema para desfile da Banda Vai Quem Quer

Assessoria


Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Iaripuna, Semusp, Semusa, Samu e técnicos de diversas áreas se reuniram quarta-feira (29/01) no gabinete da Semtran com o secretário de Transporte e Trânsito Cláudio Carvalho e com o “General da Banda”, Manelão, oportunidade em que discutiram os últimos detalhes para o 28º desfile da Banda Vai Quem Quer, o maior bloco carnavalesco do Norte do país.Segundo Manelão, todos os órgãos envolvidos “estão falando a mesma língua”. Por isso a expectativa é de que o desfile deste ano supere os carnavais anteriores em estrutura, animação e segurança.

Desde quarta-feira os técnicos estão fazendo vistorias em todo o trajeto da Banda para verificar a necessidade de reparos na pista e na iluminação. O Corpo de Bombeiros confirmou a disponibilização de carros pipas para refrescar os foliões em dois pontos do trajeto. A Semusa e o Samu instalarão sete pontos de atendimento a emergências, com ambulâncias, médicos, paramédicos e enfremeiros. A Semtran, por sua vez, encomendou mais 250 cavaletes para fazer a interdição das vias e a Polícia Militar vai reforçar o efetivo para coibir excessos.

Na reunião ficou confirmado que não será permitida a instalação de barraquinhas de ambulantes ao longo do trajeto. No entanto, os ambulantes poderão trabalhar livremente com caixas de isopor que possam ser levadas no ombro. Da mesma forma não será permitida a instalação de camarotes em carretas, carrocerias de caminhões, caminhonetes, nem trios elétricos clandestinos. Os carros e demais obstáculos que não forem retirados espontaneamente até a hora do desfile serão rebocados pelos órgãos de segurança.

O desfile da Banda deverá ter início às 17 horas e terminar às 21 horas. “Queremos repetir ou superar o sucesso do ano passado. Pelo que temos visto, pelo empenho de todos os órgãos envolvidos, temos certeza de que a Banda será um sucesso”, disse Manelão, otimista com a finalização dos preparativos.

Manelão também adiantou que a marchinha deste ano já está pronta e será um sucesso na boca dos foliões. De autoria do jornalista Silvio Santos, o Zekatraca, a marchinha tem como tema “A mão no bolso do trabalhador”, fazendo uma sátira ao peso dos impostos e taxas no salário dos trabalhadores.

Mais uma vez ele agradeceu ao prefeito Roberto Sobrinho e sua assessoria pelo apoio, e fez questão de destacar que a confecção das camisetas tem o patrocínio da CREDVIDA, credenciada do Banco BMG.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions