Rondônia, segunda-feira, 26 de junho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 24 de Janeiro de 2008 - 16h21

Para OAB, crescimento econômico tem de contemplar a segurança pública

RONDONIAGORA.COM


O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil chama a atenção da sociedade rondoniense para os impactos que o Estado está tendo em função das promessas de progresso. O presidente do Conselho, advogado Hélio Vieira, lembra que o desenvolvimento econômico é bem vindo, mas as autoridades e as instituições devem estar atentas ao crescimento exacerbado da violência e da criminalidade. “Se ficarmos atentos a esses problemas, corremos o risco de ver escorrer pelos dedos - em forma de gasto com as vítimas da violência - os dividendos advindo do desenvolvimento econômico”, alerta o presidente da OAB Rondônia.“O crescimento econômico não pode acontecer a custo de vidas humanas”, salientou o presidente da Seccional, advogado Hélio Vieira.

Hélio Vieira diz que o ‘boom’ que Rondônia deve sofrer, devido à construção das hidrelétricas do Madeira e dos shoppings e na esteira de vários outros empreendimentos anunciados, ampliará ainda mais a violência na região. Para evitar que o crime se organize e se generalize no Estado, Hélio Vieira conclama os poderes e a sociedade organizada para adotar medidas urgentes na segurança pública para conter a criminalidade antes que ela tome proporções incontroláveis com acontece no Rio de Janeiro.

“A OAB tem observado que, paralelamente ao desenvolvimento econômico e sustentável do estado, a violência e a criminalidade têm crescido assustadoramente atingindo inclusive as áreas rurais. O governo não pode comemorar o crescimento econômico sem antes resolver o problema com a segurança”, explica.

O presidente da OAB-Rondônia alerta também para a questão do desmatamento e da ecologia como um todo. “Nunca é demais dizer que o homem depende da natureza para viver. Devemos estar atentos para a questão da ecologia. Corremos um sério risco de ficarmos sem água potável e com um nível elevado de poluição no ar. Com base nisso a OAB conclama a sociedade a fazer uma demorada reflexão sobre as atitudes adotadas até agora para proteger o meio ambiente e inibir a criminalidade. Temos que nos unir num amplo programa de combate ao desgaste da natureza e à violência”.

Assessoria de imprensa OAB-RO
.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions