Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Políticos lamentam a morte de Luiz Tourinho

Terça-feira, 27 Junho de 2017 - 12:39 | da Redação


Políticos lamentam a morte de Luiz Tourinho

Após morte do jornalista e empresário Luiz Malheiros Tourinho, ocorrida na madrugada desta terça-feira (27) em Porto Velho, foi lamentada por políticos de Rondônia.

Por meio de nota, o Governo do Estado de Rondônia disse que Luiz Tourinho foi um líder empresarial, tendo criado a Associação Comercial em Rondônia e no Acre e, depois, a Federação do Comércio do Estado de Rondônia. Foi sob a presidência dele no Sistema Fecomércio que o Sesc e o Senac foram levados para o interior do Estado.

A nota segue lembrando que Tourinho foi secretário de Estado da Indústria e Comércio, quando foi iniciado o processo de internacionalização do aeroporto de Porto Velho. E destaca ainda que o jornalista liderou o movimento da conquista do mercado andino pela Bolívia e co-liderou a caravana da integração que visitou em 1995 a Bolívia, o Chile e o Peru, levando produtos de Rondônia. Participou de todas as iniciativas para integração do mercado comercial da região, incluindo aí a Venezuela.

A nota termina dizendo que ‘Luiz Malheiros Tourinho é um nome na história de Rondônia’.

Também por meio de nota, o prefeito Hildon Chaves disse que ‘Porto Velho perde um de seus mais destacados pioneiros, uma pessoa que, como jornalista e ativista político, lutou pelo desenvolvimento e pelo engrandecimento de nossa cidade. Luiz Tourinho era uma pessoa dedicada à família e a sociedade e neste momento de tristeza e dor, deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta perda inestimável’.

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp também lamentaram a perda. ‘Tourinho foi um dos pioneiros da comunicação rondonienses e fomentou a expansão do Jornal Alto Madeira, além de promover o desenvolvimento do setor produtivo. Teve atuação marcante na criação de federações como Fecomércio, Fiero e Faperon. Foi Também o primeiro presidente do Sebrae/RO e secretário de Industria e Comércio do estado durante o meu governo, na década de 1990. Enfim, empreendedor e homem de visão, Tourinho contribuiu para o desenvolvimento do estado nas áreas de comunicação, educação, comércio e Agricultura’, disseram por meio de nota os políticos rondonienses.

O velório de Luiz Tourinho será realizado a partir das 14 horas na Funerária Angelus, na Avenida Amazonas esquina da Rua 1, Agenor de Carvalho.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também