Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura vai iniciar estudos para possível implantação da zona azul em Porto Velho

Quarta-feira, 09 Agosto de 2017 - 11:58 | da Redação


Prefeitura vai iniciar estudos para possível implantação da zona azul em Porto Velho
Avenida Duque de Caxias passa por alargamento

Nesta quarta-feira (9), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou que vai publicar, ainda neste semestre, o procedimento de manifestação de interesse para implantação da zona azul na capital. A informação foi repassada durante o lançamento oficial da obra de alargamento da Avenida Duque de Caxias, na região central.

“Nós temos um plano de revitalização para o centro, principalmente no que eu chamo de quadrante histórico. Nesse semestre ainda, estaremos divulgando o procedimento de manifestação de interesse para implantação da zona azul em Porto Velho, reivindicação antiga dos comerciantes, CDL, Fecomércio. E ainda a própria mudança da prefeitura, em alguns meses, para o prédio do relógio, já vai estar revitalizando a centro da cidade”, afirma o prefeito.

O alargamento da Avenida Duque de Caxias é uma obra “estruturante, que no primeiro momento vai causar um certo transtorno para a população, e pedimos a compreensão das pessoas nesse sentido, mas dentro de alguns meses teremos mais uma via de acesso rápido, como a Pinheiro Machado e Carlos Gomes”, explicou o prefeito que informou que os estudos para implantar um corredor de ônibus no local, ou não, ainda estão sendo realizados.

“De qualquer maneira, sendo retirados da Carlos Gomes, ou não, o trânsito nas duas vias vai melhorar substancialmente com o alargamento da Duque de Caxias. Isso [o alargamento] fará com que possamos transformar a rua em via expressa, de tráfego maior, com semaforização específica, de maneira a desafogar o trânsito de veículo e de ônibus das avenidas Pinheiro Machado e Carlos Gomes. 80% da população de Porto Velho, que reside na Zona Sul e Leste, vem diariamente para o centro da cidade. Então, esta é uma obra que vai impactar muito a nossa mobilidade urbana”, garante Hildon.

De acordo com Tiago Beber, secretário da Semob, a via está com oito metros e com o trabalho realizado ela passará para quase 13 metros. “Fizemos o estudo, o projeto de alargamento, aprovado pela Semtran, tem cerca de 1,5 Km, alargamento e recapeamento. A via vai continuar mão dupla e preferencial, ajudando o fluxo de veículos. A Semusb avisou todos os moradores, com a equipe, uma semana antes, e notificou as edificações que estavam passando a caixa viária. Isso é uma obra que já vem no planejamento desde o começo do ano. Hoje, ela só tem faixa de rolamento e agora vai ter a faixa de estacionamento. Do jeito que está é uma desorganização, cada um estaciona de qualquer jeito”, diz o secretário.

Com a atenção voltada ao centro da capital, o prefeito disse que “nós estamos trabalhando em todos os cantos da cidade, mas o centro é uma prioridade porque todas as pessoas vêm até o centro. E após o término dessa obra vamos iniciar um projeto de recapeamento do centro da cidade e das principais avenidas. Eu espero que nós consigamos começar ainda este”, finalizou o prefeito.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também