Rondônia, sábado, 22 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 16 de Janeiro de 2008 - 11h06

Projeto de Cooperativismo recebe visita de professores e acadêmicos do curso de Administração da FIMCA

Fimca


Uma visita técnica ao distrito de Nova Califórnia para conhecer o Projeto RECA foi uma das mais destacadas atividades promovidas pela coordenação e professores do Curso de Administração das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA com a participação efetiva de acadêmicos do 6º Período do Curso como parte da disciplina de Cooperativismo.Para o professor Wanderley Marques os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar a parte prática da disciplina de Cooperativismo. “Eles conheciam apenas a teoria de Cooperativa, mas com a visita puderam ter a oportunidade de vivenciar como funciona no dia a dia a prática de empreendimento cooperado e durante a visita os acadêmicos puderam realizar um estudo de caso sobre o Projeto, considerado de sucesso em Cooperativismo em Rondônia.
Os acadêmicos também puderam assistir a uma palestra ministrada pelo consultor do SEBRAE, Márcio José da Silva que discorreu sobre iniciativas cooperadas. Durante a palestra estiveram presentes produtores do Projeto. “A troca de informações e experiências foi fantástica”, destacou o consultor Márcio José.
De acordo com o coordenador de Administração da FIMCA, professor Ademar Scheidt, “a direção da FIMCA sempre apóia as iniciativas de nossos professores que procuram sempre oferecer aos acadêmicos um diferencial na educação, mesclando teoria e prática profissional. O que sem dúvida agrega mais valor aos nossos futuros profissionais”.
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho ressaltou a importância da participação dos acadêmicos em todas as atividades que acontecem no âmbito da academia e também naquelas promovidas por instituições como o SEBRAE. “É extremamente gratificante para nós que aconteça este tipo de interação entre nossos acadêmicos com empreendimentos como o Projeto RECA e outros tão importantes para que eles tenham contato com a realidade do nosso Estado”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions