Rondônia, sexta-feira, 23 de junho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 19 de Junho de 2017 - 15h56

Secretaria de Agricultura intensifica recuperação de estradas rurais na capital

da Assessoria


Secretaria de Agricultura intensifica recuperação de estradas rurais na capital

Com o objetivo de melhorar o transporte da população que precisa se deslocar, diariamente de comunidades rurais, como as das vilas, Teotônio e Betel, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagri) está intensificando os trabalhos de melhorias na infraestrutura das estradas vicinais. A equipe está fazendo serviço de escarificação, patrolamento e limpeza lateral da pista. A expectativa é que em dez dias a ação seja concluída.

De acordo com o subsecretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Evaldo de Lima, as estradas que registram maior fluxo de veículos e passagem de ônibus escolares são prioritárias nessa etapa. “Estamos atuando com caminhão pipa que está molhando e a motoniveladora fazendo o nivelamento da estrada, para que dessa forma melhore o fluxo para os veículos e ônibus escolares que trafegam diariamente na linha do Teotônio”.

Equipes da Semagric trabalharão nos 22 km que liga a BR 364 à Vila de Teotônio, patrimônio histórico de Porto Velho e que, após o barramento da usina, através de compensações, foi reestruturada para servir de ponto de visitação turística revitalizado. Antes, o atrativo eram as cachoeiras que se formavam e que permitiam a pesca esportiva.

De acordo com subsecretário Evado, com o melhoramento desse trecho facilitará o escoamento da produção agrícola. Evaldo disse ainda que, segundo determinação do prefeito Hildon Chaves, embora a fila de serviços seja grande, a população que precisa vai recebe-los o mais breve possível. “A princípio estão sendo realizados os trabalhos de maior urgência, contudo, seguimos um planejamento para otimizar o tempo, dando melhores condições para que a secretaria realize o máximo de trabalhos possíveis”, finalizou Evaldo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions