Rondônia, sexta-feira, 21 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 31 de Agosto de 2010 - 11h56

Situação da balsa de acesso a Rio Branco é delicada; Motoristas aguardam até 5 horas na fila

PRF-RO


Na manhã desta terça-feira a Polícia Rodoviária Federal fez um resumo sobre as condições do trafego em Abunã, distrito de Porto Velho, ponto de travessia do Rio Abunã com utilização de balsa. Registrando travessia lenta, espera de até 5 horas e com uma das balsas avariadas após encalhe em pedras e fila de aproximadamente 4 quilômetros.A equipe da PRF que se encontra no ponto de travessia do Rio Abunã, emitiu relatório informando que por volta das 23 horas da segunda-feira, houve um encalhe de uma das balsas que opera no local, com avarias em seu casco. O local do encalhe impossibilitava a utilização do embarcador existente, ocasionando a interrupção total da travessia, e mesmo com a utilização de três rebocadores e um pá carregadeira, a retirada somente ocorreu por volta das 09h desta manhã. A balsa avariada conseguiu efetuar a travessia com a utilização de uma bomba para a retirada da água que entrava pela fissura existente, porém ficará inoperante até seu conserto que está previsto para ainda hoje. A balsa avariada foi substituída por outra de menor porte, com capacidade 57% menor, fato que aumentou novamente o tempo de espera para a travessia, que já estava próximo da normalidade.

Até o momento a fila já atinge quatro quilômetros, sendo que a situação poderá se agravar, já que devido a ultima chuva, o terreno próximo ao embarcador encontra-se encharcado e com possibilidade de formação de atoleiros. A previsão de finalização da reconstrução de outro embarcador é para a sexta-feira. A PRF volta a recomendar o adiamento de viagens terrestres para o Estado do Acre, caso não seja possível, é necessário estar preparado para as eventualidades e transtornos que podem ocorrer na travessia do rio. Estoques de água potável e alimentos não perecíveis que possam ser ingeridos sem necessidade de preparo, devem ser parte da bagagem. Será importante também ter muita paciência e seguir integralmente as orientações da equipe da PRF no local.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions