Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sorteio de mais de 1,7 mil imóveis do Cristal da Calama é realizado em Porto Velho

Terça-feira, 27 Junho de 2017 - 11:54 | da Redação


Sorteio de mais de 1,7 mil imóveis do Cristal da Calama é realizado em Porto Velho

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27), em Porto Velho, o sorteio de 1.763 endereços para os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida do conjunto habitacional Cristal da Calama, localizado no Bairro Teixeirão. Os candidatos se inscreveram em 2013, na Talismã 21, e foram sorteados como candidatos a beneficiários em 2015. A próxima etapa será as vistorias das residências.

O aposentado Luiz de Oliveira, de 75 anos, mora de favor e esperava pelo sorteio há cinco anos. “Depois desse tempo todo de espera hoje eu saio daqui com meu endereço em mãos se Deus quiser. Morar de favor não é bom e quero ganhar minha casa para comemorar com muita alegria”, diz.

“Desde 2013 que eu venho esperando por esse momento e eu tenho fé que hoje vou sair daqui com minha casa. Eu tenho que ter minha casa porque eu moro com meu irmão e agora já está na hora de ter meu canto e deixar o espaço dele”, disse o pedreiro Fred Roberto, de 54 anos, que mora de favor há 25 anos.

De acordo com José Carlos Monteiro Gadelha, coordenador de habitação da Seas, os candidatos que foram sorteados e não estiveram presentes não perderão sua moradia. “Aquela pessoa que foi sorteada e que por algum motivo não pode estar aqui hoje, ela tem que nos procurar no Tudo Aqui. Lá nós vamos entregar o ticket com as informações de qual unidade ele foi sorteado e qual a data da vistoria que vai ser feita com os titulares das residências juntamente com seus documentos pessoais”, explicou.

Segundo a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Márcia Luna, algumas unidades foram separadas para as vítimas da enchente de 2014. “A gente teve o cuidado de deixar uma reserva técnica porque essas famílias ainda estão em processo de aprovação no Banco do Brasil e não podem ser prejudicadas. Então, nós reservamos 500 unidades do Cristal da Calama II exatamente para esperar por essas pessoas que ainda são remanescentes da enchente e estão passando por analise e esse número será o suficiente para cumprir essa meta”, disse a secretária.

O prefeito Hildon Chaves garantiu que as ruas que dão acesso às casas serão asfaltadas. “Nós devemos iniciar esse processo de asfaltamento nos próximos 30 dias porque isso ficou sob nossa responsabilidade, assim como uma parte de sinalização dentro do empreendimento que também vamos fazer”, garantiu.

Sorteio de mais de 1,7 mil imóveis do Cristal da Calama é realizado em Porto Velho
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também