Rondônia, quarta-feira, 29 de março de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 08 de Janeiro de 2008 - 16h55

Últimos dias de inscrição para bolsas rotativas do Curso de Fisioterapia da FIMCA

FIMCA


Encerra na próxima sexta-feira as inscrições para processo seletivo promovido pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA que está disponibilizando cinqüenta bolsas rotativas para o Curso de Fisioterapia. As bolsas correspondem a 50% do valor da semestralidade. O reembolso à Instituição será parcelado feito após um ano da conclusão do curso.O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que “estamos oferecendo bolsas rotativas para o Curso de Fisioterapia com o objetivo de enriquecer e fornecer subsídios para a melhoria das condições de saúde da população de Porto Velho, de Rondônia e de toda a região norte, formando profissionais de alto nível e para isso a FIMCA dispõe de laboratórios de qualidade e docentes altamente qualificados”
Aparício Carvalho afirmou ainda que “a política de incentivo que adotamos visa beneficiar pessoas que sonham em realizar um curso superior, mas muitas vezes não têm condições para custear os estudos”, ele acrescentou ainda que “as bolsas rotativas valerão para o curso completo, bastando apenas que o acadêmico em cada período faça o aditamento da bolsa, confirmando sua rematrícula”
A coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Neide Ribeiro, destaca que “as bolsas rotativas disponibilizadas pela FIMCA é uma idéia inovadora em Porto Velho que vai de encontro a preocupação social da Instituição que beneficiará aqueles que desejam concluir um curso superior e esbarravam em questões financeiras”.
O Curso de Fisioterapia da FIMCA conta com carga horária de 4.215 horas, a ser cumprida em 4 anos. “ estamos formando um profissional generalista que estará, preparado para atender pacientes de forma preventiva, curativa, habilitando ou reabilitando em setores ambulatoriais, hospitalares, educacionais, esportistas, entre outras entidades”, disse a Neide que acrescenta com entusiasmo. “O fisioterapeuta é, sobretudo, um profissional liberal com plena capacidade e responsabilidade técnica para gerenciar e atuar em serviços de fisioterapia e clínicas particulares”.
Durante o Curso o acadêmico participa de projetos de iniciação científica, pesquisas e programas de extensão acadêmica desde o início do curso, além de aulas teóricas, aulas práticas e prática assistida, atividades complementares e estágio supervisionado, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Fisioterapia. Na FIMCA as aulas práticas são realizadas no Centro de Reabilitação que tem estrutura completa e atende pacientes da comunidade.
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas na própria Instituição. Maiores informações pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903. E ainda pelo site da Instituição – www.fimca.com.br.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions