Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Segunda, 01 de Setembro de 2014 - 14h53

Acre quer controle rigoroso na entrada de imigrantes senegaleses

RONDONIAGORA


O governo do Acre solicitou ao governo federal um controle mais rígido sobre a condição de saúde dos imigrantes que chegam aos postos de fronteira acrianos. Para que isso ocorra, o governo do Acre pediu que o Ministério da Saúde desloque especialistas para orientar o trabalho dos servidores da Polícia e da Receita Federal nos postos de fronteira.
O pedido do governo estadual foi motivado pelo crescente número de senegaleses que têm cruzado as fronteiras do Brasil com o Peru e a preocupação com o surto de ebola em países africanos. A demanda foi feita na última sexta-feira (29) à ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Segundo a assessoria da Secretaria de Direitos Humanos, os ministérios da Saúde e da Justiça já foram informados sobre as demandas das autoridades acrianas. Representantes do governo federal devem se reunir esta semana para analisar a necessidade de providências para garantir a segurança da população e dos profissionais que trabalham na fronteira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions