Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quinta, 06 de Maio de 2010 - 09h22

Adjunto da Segurança e diretor-geral da Polícia Civil são empossados nesta quinta feira

Dalton di Franco


O governador João Cahula e o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Sena vão empossar às 10 horas desta quinta feira, o secretário-adjunto da pasta e o diretor-geral da Polícia Civil. Assumem Túlio Anderson Rodrigues Costa e Antonio Carlos dos Reis, substituindo Hazael Martins e Morio Ikegawa, que se aposentaram.Evilásio Sena reconhece que Hazael e Morio contribuíram de forma decisiva para que a pasta alcançasse índices positivos na garantia da segurança pública. “Eles foram importantes auxiliares e colaboradores do Governo”.

DELEGADO REIS

O novo secretário-adjunto da SESDEC, nasceu em Petrópolis, Rio de Janeiro. Ingressou na Polícia Civil de Rondônia em 1993, através de concurso público.

Reis foi delegado em Vilhena e depois transferido para Porto Velho, atuando na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo, na Central de Polícia, Caex do Ministério Público, Departamento de Inteligência da Polícia Civil e gerência de convênio da SESDEC.

MORIO

Paulista de Arujá, Morio Ikegawa ingressou na Policia Civil de Rondônia no dia 5 de julho de 1983. Durante 27 anos, ele exerceu várias funções. No dia 31 de março de 2006, nomeado para o cargo de diretor-geral da Policia Civil.

Morio Ikegawa é bacharel em Direito. Ele possui especializações em Metodologia do Ensino Superior, Política e Estratégia e Gestão em Segurança Pública, além do curso de Polícia Comunitária (2001) e em Sistema de Polícia Comunitária do Japão (2003).

Na Polícia Civil de Rondônia, Morio trabalhou nas delegacias de Costa Marques (1983 a 1987) e de Rolim de Moura (1987 a 1989), como titular. Ele ainda foi delegado Regional de Ji-Paraná (1989 a 1990). Transferido para a Capital, exerceu os seguintes cargos: diretor do Departamento de Estratégia e Inteligência, em 1991; diretor-adjunto do Detran, de 1992 a 1994; corregedor da Polícia Civil, em 1995; chefe de gabinete do secretário da Segurança Pública, de 1996 a 1998; novamente corregedor de polícia, de 1999 a 2000; e diretor da Academia de Polícia Civil, de 2001 a 2002. Em 2003, assumiu como diretor-executivo da Polícia Civil. Em 2006, assumiu como diretor-geral.
Neste 6 de maio, ele deixa o cargo, já aposentado da Polícia Civil. O delegado Túlio Anderson Rodrigues Costa agora é o diretor-geral da Polícia Civil.

TULIO ANDERSON

Bacharel em Direito, nasceu em Ituitaba (MG) e ingressou na Policia em outubro de 1987. Foi delegado em Ariquemes, Rolim de Moura, Medici e Porto Velho. Na Capital, exerceu diversos cargos como delegado do 5º DP, da Homicídios, da Patrimônio, secretário-executivo do Consupol e chefe-gabinete da SESDEC.

Pós-graduado em direito Público, é professor na ULBRA, UNIRON e FARO, lecionando a disciplina de Direito Penal I, além de ser professor na ACADEPOL, a Academia de Polícia Civil.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions