Rondônia, domingo, 20 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 24 de Setembro de 2008 - 00h06

Aneel autoriza antecipação da operação de usina do Rio Madeira

G1


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira (23) que sua diretoria colegiada aprovou a antecipação da operação comercial da usina hidrelétrica Santo Antônio, do Complexo do Rio Madeira, de 1º de dezembro para 1º de maio de 2012.As turbinas da hidrelétrica começarão, portanto, a funcionar sete meses antes do inicialmente previsto. A mudança consta de nota divulgada sobre a alteração no cronograma de implantação da usina, divulgada pela Aneel.

Transmissão

Segundo a Aneel, a decisão foi tomada após análise sobre eventuais impactos da antecipação da operação comercial da hidrelétrica nas redes de transmissão e distribuição que vão transportar a energia da usina.

"O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a antecipação é compatível com o calendário previsto para a entrada em operação da linha de transmissão para conexão da usina Santo Antônio ao Sistema Interligado", afirmou o comunicado.

Mudança

A agência informou também que autorizou também a transferência da concessão de geração da usina de Santo Antônio do consórcio Madeira Energia para sua subsidiária integral, a Santo Antônio Energia.

"Com a transferência, a nova empresa, Santo Antônio Energia S/A, fica com a concessão para explorar o empreendimento, com capacidade instalada de 3.150,4 megawatts (MW), e será responsável pelas instalações de transmissão de interesse restrito da central geradora", diz nota da Anatel.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions