Rondônia, terça-feira, 22 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 24 de Junho de 2009 - 14h05

Anvisa reforça trabalho de barreira à gripe suína nas fronteiras

RONDONIAGORA


A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (24) que serão distribuídos, até sexta-feira (26), cerca de 500 mil formulários de Declaração de Saúde do Viajante (DSV), como mais um instrumento no reforço do trabalho que é feito nos postos de fronteira para barrar a entrada, por via terrestre, do vírus da influenza A (H1N1) - gripe suína -, assim como nos portos e aeroportos.Segundo o órgão, o monitoramento da chegada das pessoas que vêm do Exterior já é feito por meio da declaração apresentada à Receita Federal, mas, a partir de agora, haverá um acompanhamento especial para identificar possíveis casos suspeitos de contaminação da gripe suína.

Mesmo diante dessa ação, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo estuda a possibilidade de um acompanhamento dos passageiros que desembarcam no terminal rodoviário Tietê, o maior da América Latina, e que mantém linhas internacionais para a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

Mas, por enquanto, nenhum sistema de triagem está sendo realizado no local, segundo a empresa Socicam, que administra o terminal. O movimento mensal de usuários dessas linhas, tanto no embarque quanto no desembarque, alcança quase quatro mil passageiros em 223 ônibus.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions