Rondônia, domingo, 20 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 03 de Abril de 2012 - 09h47

Assassino de rondoniense pega prisão perpétua nos Estados Unidos

Braziliantimes


O mineiro de Galiléia, Antônio Marcos Ferreira, 41 anos, foi considerado culpado pelo assassinato, em primeiro grau, da rondoniense de Mirante da Serra, Sheila dos Santos, 26 anos. O crime aconteceu em outubro de 2009 e nesta sexta-feira (30 de março), um juri do Tribunal Superior de Middlesex acatou as provas apresentadas pela promotoria e sentenciou o brasileiro a prisão perpétua.Em um comunicado, o Produrador-Geral do condado, Gerry Leone, afirmou que “este réu foi condenado por planejar e executar de forma brutral, o assassinato de sua ex-namorada”. Ele citou ainda a preocupante ação do brasileiro em querer exercer controle sobre as ações da vítima depois que ela queria o fim do relacionamento.

Leone elogiou a decisão juri e salientou que os pensamentos foram de encontro com a família e os amigos da vítima que demonstraram coragem ao deporem contra o acusado. “Todos queríamos justiça e isso aconteceu hoje”, disse.

O crime

Por volta das 5 horas do dia 2 de outubro de 2009, o departamento de polícia da cidade de Everett, em Massachusetts, foi acionado para atender uma ocorrência de assassinato na Main Street. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo de Sheila dos Santos caído ao chão sob uma poça de sangue. Ela foi declarada morta no local.

Após a necrópsia, o escritório do legista do estado determinou que Sheila fôra assassinada com 37 facadas. No mesmo dia a polícia conseguiu um mandato de prisão e dia 9 de outubro de 2009, Marco Antônio foi preso por ser o principal suspeito, devido a vítima ter colocado fim a um relacionamento entre os dois, o que ele nao aceitava.

Segundo as provas apresentadas, no momento em que foi preso, ele estava com malas prontas para fugir. Junto com ele foi encontrado um par de tênis com manchas de sangue, o que mais tarde ficou constatado ser de Sheila.

O Procurador Leone afirmou ainda que o criminoso teria ameaçado a vítima falando que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”. Marco Antônio também ameaçou matá-la, caso Sheila continuasse com a ideia da separação.

Outra prova que os investigadores conseguiram contra o mineiro foi através das câmeras de vigilância, onde aparece o veículo de Marco Antônio circulando nas imediações e no mesmo horário do crime.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions