Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 29 de Março de 2016 - 20h55

Atleta de Vilhena garante vaga no Mundial de Triatlo no México

Da correspondente


Na última sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira 28, diversos convênios com atletas foram aprovados e um deles foi firmado com Daniela Souza de Paz, atleta da modalidade de triatlo no município de Vilhena.

Daniela começou sua história no esporte ainda criança treinando atletismo no Estádio Municipal de Vilhena. “Meu treinador era o professor Sérgio Velocidade. Ele me incentivou nos primeiros passos para o esporte. Aos 14 anos me tornei velocista e aos 17 anos seria minha última participação nos Jogos Escolares”, recorda. Ela contou que chegou a ficar parada por um ano em razão das muitas dificuldades nesse período, mas a família sempre incentivou a seguir a diante.

“A minha base para não desistir foi a minha família e meu namorado, que me incentivaram a continuar a participar de corridas de rua, e graças a Deus, fui me adaptando e em todas as corridas que eu participava subia ao pódio”, disse emocionada a atleta.

Conquistas e competições

Em 2012, Daniela participou da São Silvestre e ficou em primeiro lugar na categoria de 18 a 19 anos. Em 2013, participou da meia maratona do Rio de Janeiro subindo ao pódio e ocupando o segundo lugar na competição.

Há três anos surgiu no Estado à prova de triatlo, por influencia do seu namorado e da cunhada, Daniela relatou que começou a participar das provas de triatlo e se apaixonou pela nova modalidade. “Comecei no atletismo e hoje sou triatleta”. A triatleta vilhenense já conquistou 48 troféus, e 111 medalhas.

Preparação para Brasileiro

Daniela está há dois meses em João Pessoa preparando-se para participar do Brasileiro de Triatlo Olímpico que acontecerá no dia 9 de abril na Praia do Cabo Branco em João Pessoa.

“O treino aqui é intenso, são dois treinos por dia de corrida, bike e natação. Tenho orgulho de representar minha cidade, Estado e o meu país. Estou dando meu melhor nesses dias, para participar do Brasileiro, se Deus quiser volto com peso extra na bagagem, o peso de medalha”, declarou confiante a triatleta. Serão 1,5 metros de natação, 40 km de bike e 10 km de corrida, preciso de muita resistência e perseverança. 

Prova internacional

Por telefone a atleta Daniela contou a redação que já garantiu vaga no Mundial de Triatlo da ITU em Cozumel no México. E que está em João Pessoa treinando para participar do mundial que acontecerá de 11 a 18 de setembro. “Fiquei muito contente ao receber telefone de Vilhena, confirmando que foi aprovado ontem o convênio com a Prefeitura de Vilhena. Eu garanto a vaga mais todas as despesas de material eu tenho pagar. Esse apoio vai me ajudar muito”. Já são quatro anos de parceria com prefeitura. O mundial receberá cerca de 10.000 atletas de mais de 100 países e a atleta vilhenense estará presente.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions