Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 18 de Novembro de 2008 - 11h54

Atrasado, Ibama prevê finalizar licença de Jirau nesta terça

Invertia


Um atraso na redação do texto final da Licença de Instalação do canteiro de obras da usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, adiou para esta semana a entrega do documento ao consórcio vencedor da obra, liderado pela franco-belga Suez Energy.No dia 13, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) convocou coletiva de imprensa onde anunciou que havia concedido a licença para o início da obra, aprovando inclusive a mudança de nove quilômetros do local feita pelo consórcio da Suez.

Mas o licença até o momento ainda não foi emitida, o que impediu o início dos trabalhos na área. Segundo a assessoria do Ibama, houve atraso na elaboração do texto final e nesta terça-feira a licença de Jirau será publicada no site do órgão.
O consórcio liderado pela Suez e que tem ainda Camargo Correa, Eletrosul e Chesf como sócios corria contra o tempo para começar as obras antes do período das chuvas na região.

A usina de Jirau faz parte do complexo do rio Madeira, em Rondônia, junto com a usina de Santo Antonio, que será construída por Furnas e Odebrecht. Juntas, terão capacidade de gerar cerca de 6.450 megawatts a partir de 2012/2013.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions