Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 30 de Novembro de 2016 - 15h18

Aviões da FAB estão de prontidão em Manaus para prestar auxílio na Colômbia

da Redação


Aviões da FAB estão de prontidão em Manaus para prestar auxílio na Colômbia

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a Manaus na noite de ontem vindo do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A Aeronave C-130 Hércules está na base aérea da capital amazonense preparada para partir a qualquer momento para a cidade de Medellín, na Colômbia, para prestar auxílio aos sobreviventes e no transporte dos corpos das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas, jogadores da Chapecoense e jornalistas. A FAB informou que ainda não há previsão de horário de partida da aeronave nem confirmação de qual será a missão.

O comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar), brigadeiro Waldeísio Ferreira Campos, conversou com a imprensa ontem à noite e informou que a vinda da aeronave para Manaus ocorreu por motivos técnicos, como reabastecimento da aeronave, e também por uma questão de logística, devido à proximidade da cidade com o país vizinho.

Outro avião Hércules C-130 está de prontidão na capital amazonense, caso haja necessidade de reforço no resgate e traslado dos corpos das vítimas do acidente.

Ainda na noite de ontem, um avião C-99 também da Força Aérea, saiu de São Paulo, posou em Brasília e depois seguiu para o município amazonense de Tabatinga, que faz fronteira com a Colômbia, onde fez uma parada técnica para abastecimento. De lá, a aeronave partiu para Medellín levando representantes do governo brasileiro, de empresas de comunicação que têm funcionários envolvidos no acidente, o prefeito do município catarinense de Chapecó, Luciano Buligon, e homens da Polícia Federal.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions