Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Sábado, 16 de Julho de 2016 - 15h19

Brasil vence virada, classifica em primeiro e encara a França na semifinal

Da Redacao


Foram muitas emoções em 2h22min de partida. Mas a seleção brasileira, apesar de ter começado perdendo os dois primeiros sets, acordou e virou para sobre os Estados Unidos na última partida da fase de grupos da fase final da Liga Mundial. O Brasil venceu por 3 sets a 2 (24/26, 21/25, 28/26, 25/21 e 15/12), na Tauron Arena, em Cracóvia, na Polônia. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho disputa a semifinal neste sábado, às 15h30min (horário de Brasília), contra a França. Itália e Sérvia se enfrentam na disputa pela outra vaga na final de domingo. Americanos e poloneses estão eliminados.

Nesta sexta, a seleção do Brasil começou a partida com um time diferente. Os reservas responderam e conseguiram uma importante virada. O oposto Evandro foi o maior pontuador da noite com 25 acertos. O atacante marcou 21 pontos de ataque e três de bloqueio. Outro destaque ficou por conta do levantador William, que falou sobre a oportunidade que outros jogadores tiveram de atuar nesta partida.

"Sabíamos que poderíamos sofrer um pouco pelo ritmo de jogo, mas o time jogou muito bem, se portou bem diante de uma excelente equipe. Aproveitamos a chance da melhor maneira possível. Por isso, foi até bom fazer um 3 a 2", brincou William, que também falou sobre a disputa na seleção. "Cada um sabe a função que tem na equipe e trabalhamos da melhor forma sempre pensando nisso. Tempos 15 grandes jogadores, todos querem estar em quadra, claro, mas o mais importante sempre é a vitória do Brasil".

O técnico Bernardinho elogiou o desempenho da seleção brasileira, mas já pensa no desafio deste sábado. "A única forma de conseguirmos o nosso objetivo, de brigar por medalhas, é tendo um grupo efetivamente. Hoje, vimos isso. Foi bom ter vencido porque dá moral e convicção do trabalho, mas agora começa tudo do 0 a 0. Ter classificado em primeiro é importante para fazermos o segundo jogo de amanhã e termos um intervalo um pouco maior para descansar", destacou o treinador.

Bernardinho ainda ressaltou as qualidades do adversário. "Essa é uma geração muito talentosa e a França é o time desses últimos dois anos. Para nos, é um excelente desafio. Acredito que amanhã seja um jogo sem favoritos", concluiu o técnico da seleção brasileira.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions