Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 02 de Agosto de 2016 - 16h53

Cerimônia de inauguração do Muro da Trégua Olímpica emociona no Rio

Da Redação com informações da Rio 2016


A semana começou sob forte emoção na Vila dos Atletas, no Rio. Foi inaugurado, na segunda-feira (1°), o Muro da Trégua Olímpica. Trata-se de um mural simbólico, que tem como objetivo fazer dos Jogos Olímpicos um exemplo de união entre os povos. O evento contou com a presença do Coral Infantil Coração Jolie, que é formado por 26 crianças refugiadas que moram no Brasil. O grupo é mantido pela organização não-governamental I Know My Rights (Eu Sei Meus Direitos) e tem apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

Também participaram da cerimônia os presidentes do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman, além da prefeita da Vila Olímpica, Janeth Arcain.

Durante o discurso, Thomas Bach afirmou que a Vila dos Atletas é o coração dos Jogos, onde pessoas de todas as raças e credos convivem em paz. "Este é um espaço para compartilhar a animação dos Jogos, fazer amigos e compartilhar as emoções. A Vila dos Atletas é o maior exemplo de que é possível ter união no mundo, sendo este o verdadeiro espírito olímpico", disse.

"O mural ficará disponível para que os atletas possam expressar seus desejos de paz ao mundo. Hoje, nos unimos às Nações Unidas neste pedido de solidariedade entre os povos", prosseguiu Bach.

Nuzman também se mostrou emocionado. "Esse mural é um símbolo de que a trégua pode ser real, não apenas nos sonhos. Estou muito feliz de que isso esteja acontecendo no Rio", disse.

Inspirada pela tradição criada para os Jogos Olímpicos da Antiguidade, quando guerras eram suspensas para permitir a viagem dos atletas à cidade grega de Olímpia, a trégua Olímpica hoje integra a agenda da Assembleia Geral das Nações Unidas a cada dois anos, intervindo pela paz e pelo esporte às vésperas de cada nova edição do maior evento esportivo do mundo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions