Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Segunda, 23 de Maio de 2016 - 16h32

Corrida do Trabalhador em Cacoal reúne corredores de vários municípios de Rondônia

Da Assessoria/Amec


Corredores de várias partes do estado participaram no domingo (22) da tradicional Corrida do Trabalhador realizada em Cacoal. O evento que faz parte do calendário esportivo do município é promovido pela prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes (AMEC) com o objetivo de homenagear os trabalhadores e incentivar a prática esportiva. E neste ano contou com o apoio do SITRACOM, UGT, CNTC e FECONEST. Cerca de 100 pessoas de vários municípios de Rondônia participaram da corrida que foi disputada nas categorias aberto, máster e infantojuvenil e a pratas da casa, que foi a novidade desta edição, direcionada apenas para os moradores de Cacoal.

Participando pela primeira vez de uma corrida, Alexandre Silva Araújo, de 18 anos, que decidiu correr após a bicicleta dele quebrar foi o vencedor da categoria masculina pratas da casa."Nem sabia da corrida. Esta semana fui consertar a bicicleta e o menino da loja me falou da prova, então resolvi arriscar mesmo sem ter feito uma preparação e para minha surpresa terminei em primeiro lugar", contou.

Já Dionatan Cardoso, vencedor da categoria aberto masculino, apesar de ser um jovem de 19 anos, possui larga experiência em corridas, pois já participou de várias competições dentro e fora do estado.  "Já vencei essa corrida por duas vezes na categoria infantojuvenil, mas fazia tempo que não participava. Depois de algum tempo parado aproveitei que estava na cidade e resolvi correr e graças a Deus consegui vencer de novo", revelou.

De acordo com o diretor geral da AMEC, Romeu Moreira, o resultado geral do evento foi bastante positivo em diversos aspectos. "Podemos dizer que a prova foi um sucesso tanto para a organização, tendo em vista que tudo ocorreu dentro do planejado, quanto pelo número de participantes que mais uma vez ficou dentro do esperado", destacou.

Romeu também agradeceu os parceiros pelo apoio ao evento e revelou que assim como a categoria pratas da casa que foi implantada neste ano, novidades devem incrementadas nas próximas edições. – Independente de quem estiver à frente da administração no próximo ano,  já estamos trabalhando o projeto para a implantação da categoria comerciário, destinada aos trabalhadores do comércio. Essas são inovações que farão com que essa prova cresça ainda mais no futuro- apontou.

A organização do evento além de medalhas ofereceu premiação em dinheiro de 500, 400 e 250 reais aos 1º, 2º e 3º lugares da categoria aberta masculina e feminina respectivamente; 250, 150 e 100 reais aos 1º, 2º e 3º lugares da categoria máster masculina e 150, 100 e 50 reais para as categorias infanto-juvenil e pratas da casa masculina e feminina.

Vencedores:

Categoria Aberto Feminino:

1º Maria José

2º Aldenice

3º Alexandra
4ª Juliana Alves.

Categoria Aberto Masculino:

1º Dionatan Cardoso

2º Maycon Vasques

3º Edenir dos Santos
4º Izaias Aquino.

Categoria Infantojuvenil Feminino:

1º Stela Liberato

2º Andreina Lopes

3º Thays dos Santos

4ª Sheila dos Santos

Categoria Infantojuvenil Masculino:

1º Rodrigo Roberto

2º Rodrigo Graciano

3º Robert Wilberson
4º Allan Bruno.

Categoria Master:

1º  Jerenilson Moraes

2º Francisco Gonçalves

3º Raimundo Marques
4º Genivam Reis.

Categoria Pratas da Casa Feminino:

1º Renata Borges

2º Deise Santana

3º Denize Santana

4º Amanda Arraes

Categoria Pratas da Casa Masculino:

1º Alexandre da Silva

2º Joao Cardoso

3º Emanoel da Silva

4º Geneson Gomes


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions