Rondônia, sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 06 de Abril de 2016 - 12h09

Diretoria do Rolim de Moura renuncia; novo dirigente tenta continuar no Estadual

Da Redacao


O Rolim de Moura Esporte Clube vive um verdadeiro drama nos bastidores. Por meio de seu ex-presidente, Artur Paulo de Lima, o Tigre da Zona da Mata anunciou sua desistência da disputa do Campeonato Rondoniense ainda no sábado (02) à tarde, após o empate em 2x2 com o Morumbi de Guajará Mirim, em pleno estádio Cassolão.

Em entrevista ao Rondoniagora, o cartola disse que entregaria uma carta à Federação de Futebol de Rondônia nesta segunda-feira (04) com a decisão. A carta, conta, nem chegou a ser escrita. Segundo Artur, ele e toda a atual diretoria do clube renunciaram ao cargo e um novo dirigente acabou assumindo o comando do Tigre. O novo presidente, ainda não confirmado, seria Juarez "Jabá", um representante comercial da cidade, ligado ao treinador Manoel Filho.

Nos últimos dias, a relação entre Artur e o treinador do Rolim de Moura foram as piores possíveis. Segundo o ex-dirigente, o técnico firmou com ele uma espécie de arrendamento do clube para a disputa do Rondoniense. A empresa de Manoel Filho arcaria com as despesas de contratação de jogadores, salários, alimentação de demais encargos.

Artur relatou que, além de não estar pagando os salários dos jogadores, Manoel também não estaria arcando com a alimentação dos atletas que estaria passando fome na república onde estavam hospedados. No último sábado, um grupo de jogadores teria tentado ficar com o dinheiro da bilheteria do jogo com o Morumbi, que deu apenas R$ 950,00.

A renda foi toda para custear as taxas da própria FFER, obrigações de mandante do jogo para o Rolim de Moura. Artur ainda confidenciou que, neste dia, os árbitros e a equipe da Federação abdicaram de suas diárias para ajudar o clube.

O Rondoniagora está tentando contato com Manoel e com o novo dirigente do Rolim de Moura para saber os próximos passos do clube. Por enquanto, a partida entre o Tigre e o Rondoniense, marcado para este sábado (09) no estádio Aluizão em Porto Velho está confirmado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions