Rondônia, domingo, 20 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Sexta, 18 de Março de 2016 - 19h03

Duelos movimentam Rondoniense neste sábado

Da Redacao


Dois confrontos, entre equipes da mesma cidade, prometem chamar a atenção da crônica esportiva neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense de Futebol. O mais aguardado é o confronto inédito entre Genus e Rondoniense, equipe da capital Porto Velho, marcado para às 19 horas no Aluizão. O resultado do duelo "beradeiro" pode provocar mudanças significativas na ponta da tabela da competição.

Além de atual campeão do Rondoniense, para este jogo pesa sobre o Genus a liderança do campeonato - 06 pontos -, a invencibilidade nas duas primeiras partidas e os 100% de aproveitamento até agora. O técnico Claudemir Pontin quer esquecer os problemas que a equipe teve no meio de semana com o assunto Copa Verde e manter o foco dos atletas no confronto local, o que segundo ele será "páreo" duro.

"O Rondoniense é um time de grandes valores. Tem atletas que inclusive já jogaram no Genus e com certeza tem o nosso respeito pela campanha que vem fazendo até aqui. É um time rápido, que requer concentração e marcação forte, mas o Genus está preparado. Aproveitamos a semana para trabalhar e pensar só neste jogo. Estamos ganhando ritmo, entrosamento e esperamos sair com mais um resultado positivo de campo", argumentou.

Caso vença o Genus, o Rondoniense pode assumir isoladamente a liderança do estadual, chegando a sete pontos. Atualmente, o "Periquito" da Zona Leste está na terceira colocação com quatro pontos. O técnico Ariel Mamede deverá contar com todos os atletas titulares contra o aurigrená, com exceção do atacante Marco Aurélio, que torceu o tornozelo essa semana durante um treino.

Vale do Jamari também terá confronto inédito

Outro que também pode chegar à liderança do Rondoniense neste sábado é o Ariquemes. O "Peixe" vai protagonizar outro duelo inédito, desta vez com o Real Desportivo. A equipe, que estreia este ano na competição, está na quinta colocação na tabela. "Será um jogo de seis pontos. Se vencermos, empatamos com eles na pontuação. Se perder, a distância dobrará", explica o treinador Paulo César Schardong.

A partida entre as duas equipes acontece no estádio Valerião, em Ariquemes, a partir das 19 horas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions