Rondônia, sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 18 de Maio de 2016 - 14h37

Embaixada São Paulina lança campanha em prol da Casa de Apoio do Hospital de Câncer

Da Redacao


O duelo entre Atlético-MG x São Paulo nesta quarta-feira (18/05), decisivo por uma das vagas nas semifinais da Copa Libertadores 2016, marcará em Rondônia a promoção de ações sociais pela Embaixada São Paulina Rondônia (Embaixada RO). Em sua nova sede, ocorrerá o lançamento no estado da campanha “Sangue Vermelho, Branco e Preto”, como também a arrecadação de donativos para a Casa de Apoio do Hospital de Câncer de Barreto.

Idealizada e promovida pelo site SPFC1935, a segunda edição no estado da “Sangue Vermelho, Branco e Preto” acontece dia 11 de junho, das 8h às 12h, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). A campanha chega em sua nona edição e abrange 11 estados, com a participação de outras nove embaixadas tricolores. Além de Rondônia e São Paulo, participam os estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Roraima, Tocantis, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia e Paraíba.

A campanha já ajudou a salvar mais de 5 mil vidas e conta com  o apoio de personalidades e ídolos do São Paulo Futebol Clube, tais como o ex-técnico Muricy Ramalho, o zagueiro Diego Lugano, os ex-goleiros Zetti, Waldir Peres e Marcos Bonequini, e o ex-dirigente tricolor Marco Aurélio Cunha. Na primeira edição em Porto Velho, ocorrida no dia 5 de dezembro de 2015, foram coletadas 98 bolsas de sangue, ocasião onde contou com o apoio da Polícia MIlitar.

A madrinha da campanha, a modelo Fernanda Saldanha, fez um vídeo convocando os são paulinos rondonienses para participar da ação. “Participar da Campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto vai muito além de doar sangue, você doa vida. Saber que um pouquinho do teu sangue pode salvar uma vida inteira, ou até mesmo quatro vidas, é muito gratificante. É tão simples, rápido e realmente não dói nada! O que dói é saber que os bancos de sangue dos hospitais estão vazios e que muita gente depende da doação para sobreviver”, ressaltou ela no Blog da campanha, em www.sanguevermelhobrancoepreto.

Ajuda à Casa de Apoio do Hospital de Câncer de Barretos

Por meio da iniciativa intitulada Embaixada Solidária, os tricolores de Rondônia também farão a arrecadação de donativos para ajudar a Casa de Apoio do Hospital de Câncer de Barretos, que acolhe pacientes e familiares que se dirigem à capital para tratamento.

O torcedor poderá estar doando café, papel higiênico ou óleo. A contribuição da entrada, no valor de 5 reais, também será convertida para a Casa de Apoio.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions