Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Segunda, 16 de Maio de 2016 - 16h02

Estadual: Guajará e Morumbi vencem e Rondoniense continua líder do returno

Da Redacao


Após rodada cheia do fim de semana, o Rondoniense continua líder do returno do estadual. Na segunda colocação aparece o Real Desportivo. Guajará e Morumbi garantiram a primeira vitória e começam a ter um pouco mais de fôlego. Os resultados, deixaram a tabela ainda mais embolada, já que a diferença entre o primeiro colocado, RSC, e o lanterna, Rolim de Moura, é de apenas quatro pontos. E no próximo fim de semana, tudo pode mudar.

Nos jogos de sábado, o Guajará se superou diante do Tigre da Zona da Mata. Em Rolim de Moura, o Glorioso que, desde o início da competição, só havia vencido o Ariquemes, na quinta rodada do primeiro turno, calou a Cassolão e derrotou o Rolim de por 2 a 0, com gols de Marlon (contra) e Marcinho. O resultado garantiu ao GEC a esperança de ainda brigar pelo título, já o Tigre ficou numa situação ruim, já que assumiu a lanterna do estadual.

No outro confronto do mesmo dia, o Morumbi recebeu o Ji-Paraná, e garantiu a primeira vitória na competição. O jogo foi acirrado, e os donos da casa começaram perdendo por 2 a 0. Mas ainda no primeiro tempo, o Morumbi descontou. Na etapa complementar, os donos da casa não perderam tempo e empataram o jogo. Com muito equilíbrio, as jogadas foram criadas, mas Tricolor perdeu o meia Hércules, que recebeu o segundo amarelo. A partir daí, foi só superação. E deu resultado. O Morumbi virou e garantiu sua primeira vitória. Com três pontos, está na sexta colocação.

No estádio Gentil Valério, Real Desportivo e Ariquemes se reencontraram. E o que se viu foi um dèjavú do primeiro turno. O Furacão dominou, criou e determinou o ritmo da partida. O Peixe, apático e sem criatividade, foi anulado pela atuação do adversário. A vitória do entanto, não foi fácil, já que o catimba tomou conta, deixando a partida cheia de faltas. Ao final, o Real repetiu o placar do primeiro encontro e venceu por 2 a 0.

Fechando a rodada, o Genus estreou no returno, logo contra o seu algoz da primeira fase do estadual: o Rondoniense. E mais uma vez o Periquito manteve o vôo estável e anulou o Urso que agora dedica toda a atenção do estadual. O empate sem gols refletiu a estreia de um novo técnico para o RSC e a entrada do Aurigrená no estadual. O resultado deixa o RSC líder com cinco pontos e o Genus com 1 ponto, na sexta colocação.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions