Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Sábado, 05 de Dezembro de 2009 - 12h18

Estudantes começam a fazer a prova do Enem

RONDONIAGORA


Estudantes de todo o país já começaram a fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 8 mil municípios. O Ministério da Educação espera 4,1 milhões de participantes.Minutos antes de entrar para a prova, candidatos lembravam da fraude em outubro, quando as provas tiveram que ser canceladas depois que alguns exemplares foram roubados. O estudante Jordan Marlon Brito, 17 anos, acredita que algo parecido possa acontecer e teme pela segurança e a validade do exame. “Fiquei chateado, a gente não sabe se o resultado será confiável”, afirma. Ele quer tentar uma bolsa no Programa Universidade para Todos (Prouni) ou usar a nota do Enem em universidades federais do Rio de Janeiro e de São Paulo para conseguir uma vaga em medicina.

Cinco anos depois de concluir o ensino médio, Francisca Maria dos Santos, de 26 anos, aposta no Enem para conseguir uma vaga no ensino superior. “Fiz cursinho durante um tempo, mas não consegui passar. Acho que o Enem agora é uma das melhores formas para conseguir entrar em uma universidade, nunca é tarde”, afirma. Mas ela também teme a questão da segurança e diz que quase desistiu de fazer a prova depois do vazamento em outubro. “Será que não tem alguém fazendo de novo?”, questiona.

O Enem começou às 13h (horário de Brasília) e termina às 17h30. Hoje, as provas serão de ciências da natureza e humanas. Amanhã (6) será a vez de avaliar o conhecimento dos estudantes em linguagens e códigos, matemática e redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, totalizando 180 durante os dois dias de prova. Já a redação deve ser estruturada na forma de prosa do tipo dissertativo-argumentativo sobre tema na área social, científica, cultural ou política. Os gabaritos oficiais serão divulgados neste domingo, às 20h, no site do MEC.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions