Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Sexta, 24 de Maio de 2013 - 10h35

Falso jornalista de Rondônia é preso acusado de praticar assaltos na Paraíba

portalcorreio


Falso jornalista de Rondônia é preso acusado de praticar assaltos na Paraíba
O foragido da Justiça do estado de Rondônia Alexandro de Oliveira do Nascimento foi preso nesta quinta-feira (24), em Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), acusado de diversos assaltos a estabelecimentos comerciais na Capital paraibana e em Santa Rita. Para ganhar confiança das vítimas, ele se passava por jornalista e praticava os crimes, segundo o tenente coronel Eduardo Jorge (comandante do 7º BPM).“Nos escritórios de contabilidade, ele dizia que era jornalista e estava em busca de informação para fazer uma reportagem sobre imposto de renda, por exemplo. Ela ia no local, pegava o cartão e, dias depois, ele praticava o assalto”, disse o coronel, informando que apreenderam com o acusado um revólver da Polícia Militar de Alagoas.

O policial informou que o serviço de inteligência começou a investigar o acusado após a população denunciar através da linha direta do batalhão. “Quando divulguei o número, as pessoas começaram a passar informações sobre Alexandro de Oliveira. Iniciamos um mapeamento e conseguimos prender o acusado”.

O foragido é acusado de uma série de assaltos a lojas de confecções, salão de beleza, relojoaria e sapataria. “Ele não tinha alvo preferencial. Se hoje ele quisesse usar uma roupa nova, Alexandro roubava uma loja de confecção e assim sucessivamente. O acusado tentava fazer as suas vontades de forma criminosa”, revelou o tenente coronel.

Alexandro de Oliveira estava há alguns meses morando em uma casa alugada no bairro do Tibiri, onde servia de ‘escritório do crime’. “Apreendemos na casa dele, roupas usada nos disfarces dos crimes e adquiridas nos roubos, joias (cordões de ouro), celulares, identidades falsas e carteira de identificação de jornalista clandestina”, disse coronel Jorge. O foragido foi encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions