Rondônia, sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Sexta, 29 de Abril de 2016 - 02h54

Genus perde, mas avança e enfrenta a Ponte Preta na Copa do Brasil

Da Redacao


Depois de nove anos de espera, mais uma vez um time de Rondônia volta a passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (28), o Genus de Porto Velho perdeu por 2x1 para o ASA de Arapiraca, um dos três representantes de Alagoas na competição nacional.

Mesmo assim, como havia vencido em Rondônia por 2x0 no jogo de ida, o placar agregado terminou em 3x2 para o "Urso" que agora avança e encara a Ponte Preta-SP. Segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a primeira partida entre as duas equipe está marcada para acontecer no próximo dia 05 de maio, no estádio Aluizão.

O jogo

O Genus viajou para Alagoas com força total e focado em trazer o resultado positivo para Rondônia. O técnico Claudemir Pontin escalou a equipe com Tiago Rocha, Guarate, Juninho, Edson Júnior, Júlio Cesar, Vitão, Fernandinho, Carinhos (Jean Palmital), Alex, Tcharles (Robby) e Wellitinho (Dodô).

Já o treinador do ASA, Betinho, escalou um time misto, uma vez que boa parte dos reforços do "Fantasma" não pode entrar em campo no estádio Fumeirão, por não estarem no Boletim Informativo Diário (BID). Com isso, jogaram André, André Nunes, Felipe Cordeiro (Júnior), Rayan, Bruno, Jorginho, Ramalho, Diogo (Gaspar), Rafael, Jean Carlos (Dudé) e Klenisson.

Só foi a bola rolar para o Genus ir ao ataque e, depois de um escorregão do zagueiro do ASA, Tcharles chutou forte e marcou, aos incríveis 35 segundos de jogo, fazendo 1x0. A torcida alagoana não acreditava no que estava vendo, muito menos o mais otimista torcedor do aurigrená imaginou iniciar vencendo logo no início.

O ASA acabou ficando praticamente o primeiro tempo inteiro pressionando o Genus atrás do gol de empate, que só veio aos 44 minutos, dos pé canhoto de Klenisson. O atacante invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Tiago Rocha do Genus.

Após o intervalo o jogo continuou sob alta pressão do ASA, que naquele momento precisava fazer ao menos três gols para passar de fase. Mesmo assim, as oportunidades do time alagoano esbarravam no goleiro rondoniense e na falta de pontaria. Já o Genus ganhava tempo e tentava manter a posse de bola para fazer o relógio correr.

O gol da vitória do ASA só veio aos 48 minutos. Júnior ganhou na dividida com a zaga e chutou forte, marcando 2x1. Como não dava mais tempo, o árbitro sergipano Claudionor dos Santos apontou o centro do gramado, indicando o fim de jogo e a quebra de um novo tabu para o futebol de Rondônia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions