Rondônia, domingo, 20 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 06 de Abril de 2016 - 12h04

Genus recebe o Asa de Arapiraca no Aluizão nesta quarta

Da Redacao


Depois de 13 anos um clube de Porto Velho volta disputar a Copa do Brasil representando Rondônia. O Genus, atual campeão rondoniense, joga a partida de ida nesta quarta-feira (06), a partir das 20h30, no estádio Aluizão, contra o ASA de Arapiraca. O clube alagoado é considerado um time mediano, mas é famoso por já ter derrubado grandes equipes, como o Palmeiras, nesta mesma competição.

A equipe porto-velhense chega à competição nacional motivada pela vitória diante do Ji-Paraná por 2x0 no último sábado (02) pelo Campeonato Rondoniense. É o atual líder da competição, mas isso não faz a cabeça do treinador experiente treinador Claudemir Pontin. O comandante do "urso" sabe que o torneio "mata-mata" é diferente e aposta numa estratégia diferente para surpreender o ASA.

"Será uma outra postura. Não vou dizer de que forma vamos jogar, mas temos estudado muito nosso adversário, seus posicionamentos, suas fraquezas, seus pontos fortes, justamente para tentar não tomar gols aqui. Queremos um bom resultado aqui para ir para Alagoas com reais chances de passar para a segunda fase. A pegada será outra, assim como a motivação dos atletas", explicou.

Para o confronto, um dos mais importantes da vida da maioria dos atletas do Genus, Pontin diz contar com força total. Deve levar à campo o time que vem mantendo como titular no Estadual:  Tiago Rocha, Guarate, Vitão, Júnior, Júlio Cesar, Fernandinho, Carlinhos, Luciano Mourão, Alex, Rob (Cabixi) e Tcharles (Wellintinho).

Com 18 atletas, a delegação do ASA chegou à Porto Velho nesta terça-feira (05). O técnico Vica relacionou o "Fantasma de Alagoas com os goleiros Tom e André Pereira, os zagueiros Ramon, Edson Veneno e Alemão; os volantes Éderson, Jorginho, Kessi e Everton Heleno; os laterais Chiquinho, Junior e Elton Lira; os meio-campistas Raul, Rafael, Djalma e Dudé; e os atacantes Klenisson e Danilo Galvão.

Quem deve fazer a diferença são as torcidas organizadas do Genus, que prometem pintar o Aluizão com as cores do time. Pelas redes sociais há a convocação para que o estádio, recém reformado, receba um grande público. Atualmente, a capacidade oficial é para cinco mil espectadores.

CFA

O último clube da capital a disputar uma Copa do Brasil foi o Centro de Futebol Amazônia, o CFA. Campeão Rondoniense em 2002, em cima do União Cacoalense, a equipe pegou o Rio Branco na primeira fase da competição em 2003. Venceu a primeira partida por 3x0 e foi derrotado por 2x0 no jogo de volta na capital acreana.

Na segunda fase o CFA jogou contra o Bahia no Aluizão e empatou o jogo de ida por 3x3. No jogo de volta acabou goleado por 4x1 no estádio Fonte Nova em Salvador-BA.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions